Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Capítulos finais da novela “Chocolate com Pimenta” de 17 a 21 de setembro de 2012

Está curioso para saber os momentos finais da novela “Chocolate com Pimenta”? Aproveite e confira a reta final de sua novela da tarde. Será que o Soldado Peixoto vai finalmente conseguir namorar e casar com Olga e Guilherme? Celina e Guilherme vão ficar juntos? Mas, o momento mais esperado é o final feliz entre Ana Francisca e Danilo. Acompanhe o resumo desta semana e saiba tudo que acontecerá.

Resumo da novela “Chocolate com Pimenta” de 17 a 21 de setembro

Segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Soldado Peixoto se certifica de que não tem ninguém em casa e aconselha Bernardo a ir até a cachoeira com Cássia. O Soldado Peixoto faz a troca dos quadros conforme Olga havia ordenado.

Miguel diz a Aninha que está com mal pressentimento. Margarido diz para ele parar de pensar besteira, pois as coisas estão indo muito bem.

Quadro de Aninha semi nua
Quadro de Aninha semi nua na parede. Foto: Tele Recordação/Reprodução

Bernardo encontra Aninha saindo da fabrica, lhe conta da surpresa e pede para ela chegar em casa depois de Danilo. Aninha agradece Bernardo e pede para ele levar Tonico para tomar um sorvete e assim ela poderá ficar sozinha com Danilo.

Danilo chega da pescaria, entra em casa para ver o quadro. Quando ele vê o quadro, Aninha entra na sala e ele está paralisado. Ela pergunta o que houve e olha o quadro. O retrato é de Aninha, semi-nua. Danilo quer saber que retrato era aquele, como ela pode posar daquele jeito e que ela havia traído ele.

Aninha tenta se explicar, mas Danilo está furioso com Aninha, diz que ela é uma mentirosa, que ela e Miguel se aproveitaram dele e vai embora para o hotel.

Aninha chora, mas quer tirar essa historia a limpo. Aninha vai atrás de Miguel, que estava no Circo. Aninha dá um tapa na cara de Miguel e diz que ele a traiu. Miguel não entende o que está acontecendo.

Eles vão até a casa de Aninha e Miguel diz que não pintou aquele retrato. Aninha não acredita. Bernardo chega e diz que aquele não era o retrato que ele buscou no sitio. Alguém havia trocado.

Miguel procura Danilo no hotel e diz que tudo isso é uma confusão, que ele não pintou o quadro e ele estava sendo injusto com Aninha. Danilo não acredita em Miguel.

Terça-feira, 18 de setembro de 2012

Soldado Peixoto vai até o Circo encontrar Olga e dona Bárbara e diz que o plano foi um sucesso.

Graça entra em trabalho de parto e sofre muito. Doutor Paulo não tem mais como ajuda-la. Beto chega com a parteira que Margot conhecia. Margot pede para Guilherme permitir que a parteira ajude o seu filho a nascer. Guilherme permite e a parteira pede para todos saírem do quarto, ficando somente a Lili para ajudá-la.

A parteira benze Graça, pedindo para que todo o ódio, inveja e maldade saísse do seu coração e purificasse o seu corpo para ela dar a luz ao seu filho. Ela pergunta a Graça se tiver que escolher entre a vida de seu filho ou a sua vida, qual ela escolheria e Graça escolhe a vida de seu filho. A parteira faz o parto de Graça, que dá a luz a um menino.

Graça pede para chamar Guilherme e Celina. Ela pede perdão a Guilherme e pede para eles serem felizes e criarem o seu filho. Guilherme e Celina choram a morte de Graça.

Todos comparecem ao velório de Graça. Aninha consola os amigos Celina e Guilherme. Guilherme pede para conversar com Aninha em particular. Eles vão até a casa de Aninha e Guilherme lhe conta que Danilo quer processa-la e pedir a guarda de Tonico. Aninha fica magoada.

Guilherme aconselha a Aninha a sair da cidade por uns tempos sem que Danilo saiba. Aninha decide ir embora com Miguel, de balão, escondida de todo mundo.

Guilherme diz para Celina que a anulação do casamento dela com o Conde Klaus já saiu e ele pede Celina em casamento. Ela aceita com muita alegria.

Aninha faz o pagamento para todos na fábrica e diz que como havia prometido, está pagando a mais pela colaboração de todos e que a fábrica não corre mais perigo de fechar, as contas já estão equilibradas. Selma se despede da fábrica, pois vai se casar e trabalhar como professora, que era o sonho dela. Aninha contrata Bernardo, Camélia, que fica no lugar de Jezebel na cozinha e Jezebel passa a ser secretária de Roseli.

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Olga encontra Danilo e comenta que já soube sobre o quadro e acha uma falta de decência da parte de Ana Francisca. Danilo diz que a Olga sempre foi uma boa pessoa e nunca o traiu. Olga diz que para onde Danilo for, ela vai com ele.

Márcia encontra com o Prefeito e ele a convence de ir ver o anel de brilhantes que ele encomendou para ela. Márcia entra no joalheiro e o Prefeito entra em seguida. Ivete vê tudo da janela da prefeitura e descobre que o Prefeito encomendou o anel para Márcia e não para ela. Ivete corre até a fábrica para avisar Timóteo que Márcia e Prefeito estão na joalheria.

Timóteo vai até a joalheria e vê quando Márcia não aceita o anel do Prefeito e diz que ama Timóteo. Timóteo entra na joalheria, abraça Márcia, diz que a ama e depois dá um corretivo no Prefeito, jogando no chão da rua.

As pessoas se juntam, o Prefeito pede ajuda a Ivete que não o ajuda e ainda por cima conta para todos ouvirem que o Prefeito é um safado e desonesto. Ivete ameaça o Prefeito e diz que vai apoiar o candidato da oposição.

Bárbara chega e depois de escutar tudo, diz que vai bater no Prefeito de vassoura. Todos vaiam o Prefeito.

Cássia entra na casa de Verinha para tomar um copo de água e sente o cheiro de tinta óleo dos quadros pintados por Jóia e Beleza. Cássia pergunta se eles pintam retratos e eles dizem que só pintam flores, mas que a Olga também estava aprendendo a pintar, pois eles até emprestaram umas tintas para ela.

Cássia corre para contar a Bernardo que sabe quem trocou o quadro de Aninha. Bernardo agora tem que tentar provar isso.

Doutora Sofia e Sebastian decidem se casar, desde que Sebastian obedeça a doutora Sofia. Conde Klaus também pede Matilde em casamento, para que ela não o abandone. Ele compra um anel de noivado para ela.

Quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Danilo aconselha Guilherme a se candidatar a prefeito e ele gosta de ideia. Aninha assina uma procuração que dá direito a Guilherme a responder pela fábrica na sua ausência. Ela combina tudo com Guilherme e diz que vai embora com Miguel, de balão.

Aninha de despede de Celina. Na fábrica, ela deixa tudo nas mãos de Roseli e Reginaldo, mas não conta que está indo embora. Roseli acha a reação de aninha muito estranha.

Aninha vai embora de balão
Aninha vai embora de balão com Miguel

Bernardo desconfia que Aninha vai embora e corre para falar com Guilherme. Ele conta que descobriu que foi a Olga quem trocou os retratos.

Guilherme e Bernardo procuram Soldado Peixoto para esclarecer essa história. Soldado Peixoto conta tudo, mas diz que eles não tem como provar.

Danilo quer provas. Eles vão até o Circo e o Palhaço conta que foi a Bárbara junto com uma moça morena linda que pediram para ele pintar o quadro.  Danilo vai tirar satisfações com a tia e com Olga. Danilo diz a Olga que ela é uma mentirosa.

Danilo pede para ver o quadro verdadeiro. Ele percebe que cometeu uma injustiça e corre atrás de Aninha. No sitio, Aninha já está dentro do balão. Danilo grita por Aninha.

Aninha já está voando no balão com Tonico e Miguel. Aninha diz que não vai voltar para o Danilo, pois ele devia ter acreditado nela. Miguel diz que é o vento que vai decidir se ela fica ou vai embora.

O vento leva o balão para cidade. Aninha fica em Ventura e perdoa Danilo.

Sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Último capítulo de Chocolate com Pimenta

Miguel vai embora levando Palito como seu novo companheiro de voo e aventura. Guilherme se casa com Celina e é eleito prefeito de Ventura.

Olga se casa com o Soldado Peixoto e acaba se rendendo a ele.

Aninha tem uma filha com Danilo e eles colocam o nome de Carmem em homenagem a avó de Aninha.

Márcia tem um filho de Timóteo e logo engravida de mais um. Jóia e Beleza começam a cortar cabelos no salão de Beleza e Olga acaba
virando manicura.

Final Feliz_Chocolate com Pimenta
Final Feliz em Chocolate com Pimenta, Danilo, Aninha e seus dois filhos, Tonico e Carminha.

O Circo vai embora da cidade e Bárbara decide ficar com a família e cuidar da Estelinha. Prefeito Vivaldo também diz que vai cuidar melhor de sua família.

Quincas vai para a capital estudar para ser médico.

Jezebel conhece um empresário dono de uma fábrica de tecidos e os dois acabam se entendo, para a felicidade de Jezebel.

Aninha vai até o penhasco onde um dia jurou se vingar de todos que a humilharam no passado. Ela tem uma visão de Ludovico, que pede para ela não deixar de ser a criatura repleta de amor que ela sempre foi, pois o amor é a luz do mundo. Danilo chega com Tonico e Carminha. Ludovico abençoa Tonico, Danilo e Carminha e eles sentem algo diferente.

Aninha diz que o seu coração está cheio de amor por sua família, pelos seus filhos e por Danilo. Eles se beijam.

FIM

 Estivemos juntos todos os dias nesta emocionante e divertida história que deixará saudades, mas  a partir desta segunda-feira (24), uma nova história de amor e diversão estará no ar com a novela “Da Cor do Pecado” e mais uma vez o Resumo de Novelas TV trará os resumos  com exclusividade para você.

* Os capítulos completos de “Chocolate com Pimenta” você só encontra aqui, no Resumo de Novelas TV, ao copiar por favor citar a fonte!

 Se gostou do resumo, curta a pagina do RNTV no Facebook

Este site não cria os resumos dos capítulos, portanto, as alterações dos mesmos, caso ocorram, são de responsabilidade da emissora de TV.

Deixe um comentário