Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fifa rejeita casal de atores negros e prefere loiros no sorteio da Copa

Embora a ordem seja não fazer muito estardalhaço sobre o tema, o fato é que repercutiu negativamente na Globo a recusa da Fifa em ter um casal negro (Lázaro Ramos e Camila Pitanga) na cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo no Brasil. Em seu lugar, os agentes da Fifa, a entidade suíça que organiza o futebol, preferiu os louros Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Camila Pitanga e Lazaro Ramos
A decisão, pegou de surpresa os atores Camila e Lázaro que davam como certa sua participação no evento – o cachê não foi revelado. Por outro lado, a escolha do casal Fernanda e Rodrigo também surpreendeu. Isso porque achava-se, nos bastidores, que eles iriam declinar do convite em respeito a primeira dupla indicada.

Embora ninguém aceite falar em preconceito racial, o fato é que a troca de um casal negro por outro louro sugere algo que vai além da opção tecnicista. Até porque, se o objetivo era explorar a simpatia e a popularidade dos apresentadores, trocaram um casal carismático por um outro praticamente desconhecido do grande público. Enquanto Fernanda Lima atuou em novelas sem muita expressão e conduza um programa sobre sexo que passa tarde da noite, seu marido iniciou recentemente um insosso programa de culinária na TV a cabo, onde não revela muita intimidade com panelas e temperos.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

A escolha da Fifa mostra também que sua força vai muito além das exigências sobre ações governamentais. Ela conseguiu derrubar a lei que proibia bebida alcoólica nos estádios, a meia entrada para idosos e estudantes e pretendeu suspender até mesmo a venda de acarajés na Bahia. Aliás, terra de Lázaro Ramos.

Deixe um comentário