Flor do Caribe: conheça a história e o elenco da trama

Flor do Caribe‘, nova novela das seis da Rede Globo do autor Walter Negrão, terá um cenário com belas paisagens, praias, dunas, características prediletas do escritor.

“Tudo é muito bonito, romântico, colorido, suave e, ao mesmo tempo, tem uma história forte”, conta Jayme Monjardim, diretor de núcleo da produção. Como temática, a novela trará assuntos polêmicos como racismo e emancipação feminina.

Com gravações no Rio Grande do Norte, a nova atração conta com um elenco de peso, tendo grande atores como: Henri Castelli, Grazi Massafera, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Bete Mendes, Sérgio Mamberti, entre outros.

Historia

Ester_Cassiano_Flor do Caribe

Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte.Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido.Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.

Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque. Irmão do pequeno William, também adotado, Juliano vive dos peixes, porém tem sua vida mudada ao se envolver com a bióloga Natália, uma moça elegante que se muda de São Paulo para a Vila dos Ventos, onde acaba se apaixonando pelo pescador, apesar da diferença de idade entre eles, fato esse que vai gerar grande alvoroço na vilarejo, e também nas atitudes da filha mais velha de Natália, Ludmilla, uma moça descolada que não aceita que a mãe namore um homem da sua idade.

Guatemala, um dos cenários de Flor do Caribe
Guatemala, um dos cenários de Flor do Caribe. Foto: Reprodução

A Guatemala é o local onde Cassiano é mandado após cair em uma armadilha criada por Alberto.

Outros núcleos vão ganhando contorno como o dos amigos Amadeu e Rodrigo, amigos de Cassino e colegas de trabalho dele na Base Aérea de Natal, que disputam o amor da severa Isabel, que também trabalha na base. Rodrigo, por sua vez, namora a moleca Taís, irmã de Cassiano que cuida de sua família com o sumiço repentino do irmão.

Candinho
Candinho. Foto:Reprodução

A jovem porém será sonho de consumo do caipira Candinho, que vende o leite de sua cabra de estimação, de porta em porta. Na trama, ainda aparece Hélio, um jovem interesseiro e ambicioso que diferente do pai, o experiente pescador Donato, não quer ter a vida simples dele e nem da mãe, a batalhadora Bibiana, chegando ao ponto de passar por cima do pai e trabalhar para o perigoso Dionísio Albuquerque.

Ainda na história tem Amaralina, uma jovem aventureira que roda o mundo atrás de seu avô, que nunca chegou a conhecer. O que ela não imagina é que seu avô, é Duque, um misterioso homem que é obrigado a trabalhar nas minas de diamantes e acaba fazendo amizade com seu colega de trabalho, Cassiano. 

Elenco

Grazi Massafera – Ester
Henri Castelli – Cassiano
Igor Rickli – Alberto Albuquerque
Juca de Oliveira – Samuel
Laura Cardoso – Dona Diana
Daniela Escobar – Natália
Marcos Winter – Reynaldo
Sérgio Mamberti – Dionísio Albuquerque
Ângela Vieira – Lindaura
Bruno Gissoni – Juliano
Débora Nascimento – Taís
José Loreto – Candinho
Thiago Martins – Rodrigo
Dudu Azevedo – Amadeu
Sthefany Brito – Amaralina
Aílton Graça – Quirino
Bete Mendes – Olívia
Tainá Muller – Ludmilla
Max Fercondini – Ciro
Thaíssa Carvalho – Isabel
Rita Guedes – Doralice
Raphael Viana – Hélio
Rafael Almeida – Paçoquinha
Jean Pierre Noher – Duque
Luiz Carlos Vasconcelos – Donato
Moro Anghileri – Cristal
César Trancoso – Dom Rafael
Cyria Coentro – Marlene
Patrícia Naves – Ivete
Fernanda Pontes – Victória
Viviane Victorette – Marinalva
Livian Aragão – Marizé
Gésio Amadeu – Alaor
Igor Cotrim – Diego
Maria Joana Chiapetta – Carol
Mariza Marchetti – Drª Márcia
Renzo Aprouch – William

Deixe um comentário