História, elenco e personagens de Avenida Brasil

Avenida Brasil é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 26 de março de 2012, substituindo Fina Estampa. Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão com direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

História

Primeira fase

1999. Genésio é um viúvo solitário, pai de Rita, uma doce menina, que se casa com Carminha, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max, seu amante, aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão em plena Avenida Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Para ficar como única herdeira, Carminha – ainda contando com a ajuda de Max – abandona a enteada em um lixão. Lá, é explorada por Nilo e recebe o afeto de Lucinda.

Batata é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se torna amigo de Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto, o garoto recebe o nome de Jorginho e acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Muricy – mãe de Tufão – que se afeiçoa ao garoto, mesmo contrariando o marido Leleco. Rita então perde o amigo, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de vingar a mulher que destruiu o seu pai, sua casa e sua família. Mais tarde, Rita é adotada por uma família argentina e recebe o nome de Nina, indo morar em Mendoza, na Argentina.

Segunda fase

2012, época atual. Nina cresceu se torna uma excelente chef de cozinha, e agora decide voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança. Consegue ser contratada pela família de Tufão, de quem se aproxima para vingar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, de que conseguiu separar da cabeleireira Monalisa, o verdadeiro amor de Tufão, uma mulher decidida que junto á sua amiga Olenka dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca no qual Tufão mora em uma enorme mansão erguida no bairro onde nasceu.

Carminha é uma mãe de família e querida por todos. Mas isso é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e tendo diversos amantes mais jovens – inclusive mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana, por armação de ambos.

Carminha tem uma forte atração por Jorge, irmão de criação do marido, mas quem Tufão considera como um filho. Jorge é noivo de Débora, uma patricinha do bem que logo de cara não gosta de Nina. Débora é filha de Cadinho, um executivo que é casado com três mulheres: Verônica, uma mulher fútil e mãe de Débora, Noêmia, uma mulher culta e moderna mãe de Tómas, e Aléxia, uma mulher rica e determinada que sonha em ser mãe, escolhendo Cadinho para ser o pai de seu filho, isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres. Rita agora como Nina passa a conviver com a família, e para chegar mais perto dos seus objetivos, ela se aproxima de Jorge, sem imaginar ser seu amigo de infância, e passa a traçar seu diabólico plano contra Carminha incluindo Tufão, sem saber que este em nada está envolvido com o que houve Genésio no passado. Porém acaba de fato apaixonada por Jorge, ficando dividida entre o amor e a vingança.

Elenco

Ator                                      Personagem

Débora Falabella                              Nina García Hernández (Rita Fonseca de Souza)
Adriana Esteves                              Carminha (Carmem Lúcia Moreira de Araújo)
Murilo Benício                                 Tufão (Jorge Araújo)
Cauã Reymond Jorge                     “Jorginho” de Souza Araújo (Batata)
Nathalia Dill                                     Débora Magalhães Queirós
Alexandre Borges                           Cadinho (Carlos Eduardo de Souza Queirós)
Heloísa Perissé                                Monalisa Barbosa
Débora Bloch                                   Vêronica Magalhães Queirós
Carolina Ferraz                               Alexia Bragança
Camila Morgado                             Noêmia Buarque
Marcello Novaes                             Max (Maxwell Oliveira)
Ísis Valverde                                   Suelen
Eliane Giardini                                Muricy Araújo
Marcos Caruso                                Leleco Araújo
Ailton Graça                                    Paulo Silas
Vera Holtz                                       Lucinda
José de Abreu                                 Nilo
Fabíula Nascimento                       Olenka Cabral
Otávio Augusto                               Diógenes
Carol Abras                                     Begônia Garcia
Bruno Gissoni                                 Iran Barbosa
Thiago Martins                               Leandro
Débora Nascimento                       Tessália
Juliano Cazarré                              Adauto
José Loreto                                     Darkson
Jean Pierre Noher                         Martin Garcia
Felipe Abib                                     Jimmy Bastos
Bianca Comparato                         Betânia
Daniel Rocha Azevedo                   Roniquito
Mel Maia                                         Rita (criança)
Tony Ramos                                   Genésio Fonseca Souza

Deixe um comentário