História, elenco e personagens de Cheias de Charme

Cheias de Charme é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo, exibida desde 16 de abril de 2012, substituindo Aquele Beijo. Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e direção de Allan Fiterman, Maria de Médicis e Natália Grimberg, com direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Denise Saraceni, conta com a supervisão de texto de Ricardo Linhares.

Historia

Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida são empregadas domésticas de um condomínio de luxo carioca que se conheceram na cadeia e, por um golpe de sorte – e de talento -, conseguiram mudar seu destino. A trama propõe revelar quem são essas mulheres, o que fazem quando não estão trabalhando, o que as faz chorar ou o que as motiva a levantar todos os dias de manhã para se dedicar à vida de outra pessoa.

Rosário é a cozinheira que quer virar cantora, para desespero de seu pai Sidney e inveja de sua colega de trabalho Dinha. Fã enlouquecida do cantor Fabian, o “Príncipe das Domésticas”, se verá dividida quando for cortejada pelo ídolo e se apaixonar por Inácio, um rude motorista que é a cópia fiel do astro.

Cida é uma a verdadeira gata borralheira: a garota ingênua que descobre que é bem mais do que a arrumadeira da casa de Ernani e Sônia Sarmento, a família que a criou. Namorada do grafiteiro Rodinei, cairá nas garras do ambicioso Conrado, que a usará para subir na vida. Filho do ético milionário Otto Werneck, utiliza dos métodos torpes arquitetados por sua avó e mentora, Máslova, uma mulher ambiciosa que faz de tudo para extorquir dinheiro do ex-genro e conseguir se dar bem. Mas Cida só encontrará amor verdadeiro nos braços do advogado Elano.

Penha é a guerreira que criou os dois irmãos, Alana e Elano. Sustenta o marido malandro, Sandro, um homem enconstado que vive às custas da esposa, mas quando o assunto é algum jogo de seu time de coração, o Vasco, a preguiça desaparece. Penha trabalha para a cantora Chayene. Piauiense de Jerumenha com passagem por São Paulo, foi lançada há quinze anos num grupo de lambada. Conquistou sucesso fulminante em âmbito nacional com seus ritmos dançantes e sua característica dancinha. Com um repertório que vai do tecnobrega á salsa, já sacudiu multidões nos seus shows superproduzidos. Hoje, amarga uma má fase: não vende mais disco, nenhuma faixa nova emplacou, os homens escassearam, a juventude começa a fazer falta. Chayene sente o sucesso lhe escorrer pelos dedos e isso ameaça seu ego descomunal. Atribui a má fase a um suposto (e invisível) sobrepeso. Divide seu tempo entre o seu Piauí natal, onde é considerada uma deusa, e a mansão no Condomínio Casagrande, no Rio.

Chayene é patroa de Penha no começo da história, e de Rosário logo depois. Viverá um namoro promocional com o cantor Fabian, a quem apadrinhou para o sucesso. E será uma eterna pedra no sapato das Empreguetes, o trio que transforma as Marias em celebridades da noite para o dia.

Elenco

Ator                                     Personagem

Taís Araújo                           Maria da Penha Fragoso Barbosa
Leandra Leal                        Maria do Rosário Monteiro
Isabelle Drummond            Maria Aparecida “Cida” dos Santos
Cláudia Abreu                      Chayenne (Jociléia Imbuzeiro Migon)
Ricardo Tozzi                       Inácio Paixão e Fabian Brunini
Marcos Palmeira                 Sandro Barbosa
Humberto Carrão               Elano Fragoso
Jonatas Faro                        Conrado Tilman Amaro Werneck
Aracy Balabanian                Máslova Tilman
Tato Gabus Mendes           Ernani Sarmento
Malu Galli                             Lygia Mariz Ortega
Jayme Matarazzo               Rodinei Maximiliano de Lima
Leopoldo Pacheco               Otto Amaro Werneck
Tainá Müller                        Liara Mariz
Bruno Mazzeo                     Tom Bastos
Alexandra Richter              Sônia Sarmento
Juliana Alves                       Dinha
Daniel Dantas                      Sidney Monteiro
Titina Medeiros                   Maria do Perpétuo Socorro Cordeiro de Jesus
Fábio Lago Rivonaldo         “Naldo” José Cordeiro de Jesus
Chandelly Braz                    Brunessa do Anjos
Christiana Kalache              Ivone dos Anjos
Pablo Bellini                         Alejandro Ortega
Maria Pompeu                    Voleide
Miguel Roncato                   Samuel Mariz
Simone Gutierrez               Ariela Sarmento
Luiz Henrique                     Nogueira Laércio
Giselle Batista                     Isadora Sarmento
Edney Giovenazzi               Messias
Dhu Moraes                         Valda
Aramis Trindade                Valmir
Analu Prestes                      Tia Romana

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Cheias_de_Charme

Deixe um comentário