Império: José Pedro é Fabrício Melgaço

Após descobrir que José Pedro, é seu principal inimigo, o comendador tenta matar o próprio filho.

 Fabrício Melgaço

 José Pedro é quem comanda a equipe contra José Alfredo, o comendador.

O clima vai esquentar nas últimas semanas da novela Império. Nos próximos capítulos José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que seu filho mais velho é Fabrício Melgaço, o seu inimigo número um. Zé Alfredo vai encontrar no cofre do filho o diamante cor de rosa no momento que José Pedro (Caio Blat) entrará e perguntará o que significa isso. O pai indignado responde que veio buscar o que lhe pertence: “Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”.  A mãe do rapaz, Maria Marta (Lilia Cabral) estará escutando escondida e ficara chocada com a revelação.

Os dois discutem e o “homem de preto” perde a paciência partindo para cima do filho, tentando esganá-lo:  “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”. Marta, que até o momento estava escondida, joga um vaso na cabeça de José Alfredo e manda o filho fugir. Revoltado vendo José Pedro escapar, o comendador grita Josué (Roberto Birindelli) e pede um revolver.

Em cena que vai ao ar no dia 10 de março, José Pedro vai na casa de Silviano (Othon Bastos), após o ex-mordomo tentar matar José Alfredo no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). O filho do comendador vai tirar satisfações do mordomo por ter tomado uma atitude sem a sua ordem: “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”. José Pedro se irrita quando o ex-marido de Marta o chama de José Pedro: “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço”.

Othon Bastos e Lilia Cabral se mostraram surpresos com a revelação de quem é o famoso Fabrício Melgaço. “Nas tragédias de Shakespeare, o filho é sempre humilhado pelo pai e acaba se vingando. Então, eu já suspeitava”, diz a atriz.

Deixe um comentário