Resumo Chocolate com Pimenta:Capítulos de 09/07/2012 a 13/07/2012

Vale a Pena Ver de Novo, capítulos de “Chocolate com Pimenta” de 09/07/2012 a 13/07/2012: Veja aqui o capitulo completo da novela Chocolate com Pimenta que está sendo reprisada às 14:30 na rede Globo.

Veja também: Assista capitulo em que Bárbara volta no momento do casamento do Prefeito com Jezebel

Segunda, 09 de julho de 2012

Aninha conta a novidade para a avó, e Márcia chora por ainda não ter se casado enquanto a prima já está no segundo casamento. Miguel chega e Ana diz que precisam conversar.
Olga e Sebastian planejam como vão acabar com o casamento de Aninha e Danilo.

Miguel declara seu amor a Aninha, mas diz que se ela está feliz com Danilo ele também ficará feliz. E que se um dia Danilo a magoar novamente ele estará a sua espera.

Graça e sua família se instalam na casa de Conde e Celina diz que a raiva pelo que a irmã fez passou, mas a magoa nunca irá passar.Danilo dá um vestido cor-de-rosa para Aninha e pede para que ela tire o luto, ela fica com medo, mas ele insiste, e pede para marcarem logo a data do casamento. Ela concorda. Danilo desce e pede para que dona Mocinha vá ajuda-la.

No quarto Ana por intermédio de dona Mocinha, relembra que em seu leito de morte Ludovico pediu para que ela fosse feliz e se casasse de novo. Dona Mocinha a incentiva e elas vão juntas encomendar vestidos novos. Soldado Peixoto vai visitar Olga, e ela ordena que ele lhe faça um favor, mas ele diz que só fará se a moça lhe pedir com carinho. Eles vão para a rua e Peixoto diz que só fará o que ela quer se ela lhe der um beijo. Olga aceita a troca, mas Danilo e Aninha vêem o beijo, e a moça fica furiosa por Danilo não mais acreditar que o beijo que o soldado deu no piquenique foi à força.

Guilherme leva para o jantar um pato, e todos discutem para ver quem come a melhor parte do delicioso prato. Graça vai até o quarto de Celina e provoca a irmã, dizendo que ela terá que se deitar com o Conde assim que terminar o bordado. Celina desfaz uma parte, para atrasar ainda mais. Graça mais uma vez se alia ao Conde para prejudicar Celina. Ela promete ao cunhado que irá descobrir o porque que Celina demora tanto para terminar o bordado.

Aninha e Danilo vão jantar no restaurante do hotel, e conversando com Margot, eles se surpreendem com Jezebel que se mete na conversa. Aninha pensa em devolver o cargo de diretora a Jezebel, mas Danilo pede para que Aninha espere um pouco mais. Então ela resolve esperar até que Jezebel se case, mas levanta a hipótese de que ela não se casará. Danilo pede para que ela não lhe conte o que sabe, caso contrario, ele contaria ao tio.

Timóteo é chamado atenção por ter descuidado do sítio para namorar. Mas ele acaba irritando Márcia, quando diz que ela só está brava porque todos namoram e ela não. Todos ficam contra ela, que acaba entrando na casa, revoltada.Aninha pergunta para Miguel se não é melhor parar com o plano que está em andamento, mas ele diz que não depende mais deles. E que ele terá que viajar para resolver o que falta. Aninha pede para que ele volte antes o casamento de Jezebel.

Margarido pergunta a dona Mocinha quando é que marcarão a data do casamento.Jezebel chega a prefeitura aonde terá uma reunião, e deixa Ivete irritada por lhe dar ordens. Jezebel se reúne com o prefeito e seus cúmplices para falarem sobre o plano contra Aninha, e soldado Peixoto chega, despista Ivete e fica atrás da porta, ouvindo tudo para contar a Olga.

Terça, 10 de julho de 2012

Soldado Peixoto tenta se livrar da Ivete para poder escutar o plano de Jezebel, do Prefeito, do delegado e do Conde. Ele está escutando atrás da porta e Ivete o pega em flagrante. Ivete tenta contar ao Prefeito, mas ele manda ela não se meter onde não é chamada e acaba não conseguindo falar nada. O Soldado marca um encontro com Jezebel para lhe contar o que descobriu. Olga aparece, juntamente com Sebastian e eles querem saber o que o Soldado descobriu. O Soldado diz que só fala se o Sebastian lhe pagar dois sorvetes.

Sebastian paga os sorvetes e o Soldado conta que os quatros urubus querem botar as mãos no dinheiro da viuvinha quando ela, a Ana Francisca, se casar com o Danilo. Olga e Sebastian conseguem entender o plano de Jezebel. Olga quer se fazer de amiga de Aninha e lhe contar tudo. Sebastian diz que eles devem esperar. Aninha pergunta a Márcia se ela nunca amou ninguém de verdade. Márcia lembra
do dia de Natal que deu um abraço e um beijo em Timóteo, mas não conta nada a Aninha. No salão de beleza, Márcia conversa com Beto e diz estar triste, pois todos estão se arrumando com namorados e ela continha sozinha. Até o Beto se acertou com Selma, mas Selma ainda precisa romper seu namoro com Maurício.

Eugênio leva um buquê de flores para Márcia e pede para levá-la em casa de bicicleta. Timóteo vê os dois conversando e quer saber o que está acontecendo. Márcia, para provocar Timóteo, aceita o convite de Eugênio, mas a estrada é cheia de buracos e a bicicleta dá muitos solavancos. Timóteo segue os dois,  joga a bicicleta de Eugênio em cima de uma árvore e coloca Márcia a força na carroça. Márcia fala sem parar, atormenta Timóteo e ele, para fazê-la calar a boca, lhe dá um beijo. Depois do beijo, Timóteo diz que Márcia ainda beija muito ruim. Ela fica ofendida e vai embora a pé. Márcia chega tarde em casa, pois o salto de seu sapato quebrou.

Bernardete não quer ser dama de honra no casamento de sua mãe. Cássia tentar convencer a amiga e lhe abraça. Bernardete sente algo esquisito ao abraçar Cássia e sai correndo. Cássia vai atrás dela para saber o que houve. Bernardete tenta contar a Cássia que ela é diferente das outras meninas, mas não consegue se explicar direito. Aninha e Danilo marcam a data do casamento. Soldado Peixoto descobre e corre para contar a novidade a Olga. Olga fica desconsolada.

Sebastian também descobre que Aninha e Danilo estão de casamento marcado. Ele e Olga vão até o hotel procurar Jezebel e querem uma explicação sobre o plano que ela está armando. Margot procura Guilherme para lhe oferecer abrigo no hotel. Guilherme é rude
com Margot e diz que ele nunca moraria no lugar que ela conseguiu usando o seu corpo. Guilherme manda Margot embora. Graça questiona o bordado de Celina, pois parece que ela havia bordado mais do que parecia. Matilde pede pra Celina tomar cuidado com a sua irmã, ou ela descobrirá sobre o plano e contar para o Conde.

Dona Carmem desconfia que Miguel e Aninha estão aprontando alguma coisa, pois Miguel viajou com o carro de Aninha e foi a procura do detetive Nena. Aninha recebe um telefonema de Miguel, mas ele não pode ainda confirmar nada. Miguel pede ajuda a Aninha. Aninha diz a Danilo que ele precisa pedir ao Prefeito adiar o seu casamento, que isso era muito importante.

Aninha diz a Danilo que ele precisa pedir ao Prefeito adiar o seu casamento, que isso era muito importante. Danilo quer saber quais os motivos. Aninha pede para ele confiar nela, que não é vingança e sim, uma questão de justiça. Danilo diz que vai dar um voto de confiança a ela e vai pedir ao seu tio para adiar o casamento.

Inácia chama todos para provarem o primeiro bolo de chocolate que Darlene fez sozinha. Danilo havia levado um rádio de presente para Aninha e todos comemoram dançando. Márcia diz que vai pedir um vestido preto para a Aninha para ela poder ir de luto no casamento do Prefeito. Dona Carmem pede para ela não fazer escândalos.

Olga e Sebastian procuram Jezebel e contam que descobriram todo o plano dela. Jezebel dá risadas e pergunta o que eles pretendem. Olga diz que vai separar o Danilo da viuvinha.

Jezebel diz que em breve será parente de Danilo e Aninha e que eles não acreditarão em Olga e Sebastian. Sebastian concorda com Jezebel, mas quer levar alguma vantagem, mesmo que tenha perdido a Aninha. Jezebel diz que Sebastian é carta fora do baralho, mas que Olga tem talento, será tão ruim quanto ela, mas terá que se contentar com o Soldado Peixoto, pois já perdeu o Danilo. Olga diz que não vai desistir do Danilo e, que se for preciso acabar com Jezebel para isso, ela acabará.

Danilo pede para o Prefeito adiar o casamento, pois Aninha havia lhe pedido, mas o Prefeito diz que precisa agradar os seus eleitores e que Jezebel será uma excelente primeira dama. Guilherme espera Celina na porta de seu quarto e diz que ainda a ama muito.

Celina também diz que o ama, mas eles não podem, nunca mais, se beijarem ou se abraçarem, pois estão casados. Guilherme diz que foi uma armação, mas Celina diz que não pode. Graça pega os dois conversando e Guilherme diz que só estava dando boa noite para Celina. Guilherme vai para o seu quarto, Celina também se despede. Graça encontra o Conde e diz que acha que Celina está o enganando sim. O Conde pede para Graça descobrir tudo o que puder. Aninha compra vestidos novos e coloridos. Ela se arruma para o casamento e Danilo diz que ela está linda.

Todos estão na igreja para o casamento. Márcia aparece de luto, discute com Gigi, mas Timóteo e Margarido acalmas as duas. Jezebel chega na igreja e entra, toda vestida de dourado. O Padre realiza a cerimônia e pergunta se alguém tem algo que possa impedir o casamento. O Palhaço Freitas entra na igreja gritando para pararem o casamento.

Jezebel quer saber o que está acontecendo. O Palhaço diz que é uma história muito complicada e que ele nem sabe por onde começar. O Prefeito pede para continuar a cerimônia e Miguel entra, acompanhado de uma mulher coberta com um véu preto e diz que tem um impedimento. A mulher do véu se revela e ela é a Bárbara, mulher do Prefeito que estava dada como morta no incêndio do circo.

Todos ficam abalados com a revelação. O Palhaço explica que reconheceu o corpo como sendo o de Bárbara pelas roupas de odaliscas, mas não era Bárbara. Bárbara foi encontrada em um hospital em estado de choque por ter perdido o cabelo. Miguel viu nas cartas que Bárbara estava viva e, a pedido de Aninha, a encontrou. Aninha explica que no começo queria se vingar do Prefeito por causa da sua prima Márcia, mas que depois, só pensou em Estelinha. Danilo agradece Aninha e fica feliz em rever a tia.

O Padre, o Prefeito, Danilo, Jezebel, Bárbara, Estelinha, Guilherme e o Palhaço entram na sacristia da igreja para conversarem melhor. Bárbara e Jezebel trocam ofensas, mas Danilo diz que a tia está viva e que o casamento não pode mais se realizar e pede para Jezebel ir embora. Jezebel promete que esta história não vai terminar assim. Jezebel sai da sacristia e encontra Aninha na igreja. Jezebel ameaça Aninha, dizendo que vai usar de todas as suas forças para fazê-la comer o pão que o diabo amassou.

Quarta, 11 de julho de 2012

O Prefeito pergunta ao Padre se ele pode receber de volta uma mulher que fugiu com o circo. O Palhaço e Bárbara garantem que ela sempre foi fiel ao Prefeito. Bárbara diz que só fugiu porque estava com raiva por pegá-lo no hotel junto com a manicura. O Padre diz que eles devem ir para casa e reconstruírem a família dele em paz.

Jezebel volta para o hotel e Margot fica sabendo que não houve casamento e que Bárbara, a mulher do Prefeito, voltou. Margot acha graça na história. Jezebel quer destruir o bolo e os docinhos, mas Margot diz que eles farão um ato de caridade e convidam todas as crianças pobres da cidade.

Bárbara encontra a sua sala toda decorada por Jezebel e fica furiosa. Ela diz que vai comprar tudo o que for preciso para deixar a sala como  era antes. O Prefeito tenta proibir, mas Bárbara diz que não é mais boba. Conde Klaus procura Jezebel e diz que não vai mais pagar as despesas dela no hotel. Jezebel diz que eles haviam feito esse acordo se Jezebel ajudasse o Conde a se casar com Celina e o Conde está casado com a cabritinha. O Conde concorda, mas diz que o casamento está lhe custando muito caro e que Jezebel, agora, é uma pobretona e ele não vai mais pagar as despesas dela. Aninha pergunta se Danilo está bravo com ela. Ele diz que não, pois ele nunca
gostou da Jezebel e adorou ter a sua tia de volta. Danilo diz que ama Aninha mais do que nunca.

Olga e Sebastian procuram Jezebel para rirem na cara dela que o plano dela falhou e propõem uma união dos três para separarem o Danilo da viuvinha. Jezebel diz que não ganhará nada com isso e que precisa agora pensar nela.  Fabrício aparece levando um buquê de flores para Bernardete. Bárbara quer saber onde estão as roupas dela. Estelinha diz que Jezebel jogou tudo fora. Ela diz que quer um guarda-roupa todo novo e manda Venúsia buscar a costureira. Bárbara diz que Vivaldo terá que implorar o seu perdão e não vai
deixá-lo dormir no quarto.

Fabrício leva flores para Jezebel, pois diz que como ele gosta da Bernardete, tem que proteger a futura sogra. Jezebel fica de olho em Fabrício e começa a ter uma idéia que a tirará da miséria. Jezebel descobre que Fabrício é filho do Joalheiro e decide que a Bernardete irá se casar com ele, assim elas viverão como rainhas. Jezebel procura o Joalheiro e lhe convida para um jantar no hotel para comemorar o compromisso dos pombinhos. Jezebel conta a Bernardete que ela irá se casar. Bernardete diz que não quer se casar e Cândida fica preocupada, pois Jezebel sempre prometeu que Bernardete nunca se casaria. Jezebel diz que Bernardete se casará sim.

Olga procura dona Bárbara e diz que ficou muito feliz por ela estar viva. Bárbara agradece Olga por ter cuidado de Estelinha na sua ausência. Olga conta caiu em uma armadilha de Jezebel que a separou de Danilo. Bárbara diz que vai ajudar Olga a separar o Danilo da viuvinha. Dália pede para Miguel ver se ela se casará nas cartas. Dona Carmem não deixa e vai conversar com Dália no quarto, dizendo que não podemos ficar correndo atrás do futuro e sim, acreditar que sempre vai acontecer alguma coisa boa, só que temos que ter paciência e esperar.

Aninha conversa com Margarido sobre a data do casamento dele com Dona Mocinha. Margarido diz que não sabe que se casará antes ou depois de Aninha e Danilo. Aninha confessa que ela e Danilo já marcaram a data na igreja. Margarido fica ofendido com a sobrinha, pois o Danilo teria que ter ido pedir a mão de Aninha a ele e a Dona Carmem antes, como manda a tradição. Aninha pede desculpas,
pois não pensou nisso. Margarido diz que vai ter uma conversa muito séria com Danilo.

Margarido encontra Danilo na porta da fábrica e diz que ele deve pedir a mão de Aninha, como manda a tradição, ou seja, pedir a mão de Aninha para ele e para Dona Carmem.

Margarido fica bravo por Danilo não ter lhe pedido a mão de Ana Francisca em casamento oficialmente. Danilo, então, promete marcar um jantar para fazer isso e comunica Aninha. Olga pede que Márcia providencie uma peruca para Bárbara. Márcia faz questão de levá-la para provocar Bárbara e elas se desentendem.

Quinta, 12 de julho de 2012

Márcia diz que as duas descobrem que foram enganadas pelo Prefeito Vivaldo e elas se voltam contra ele, atirando vasos em sua direção. Bárbara diz a Olga que fingiu ter se reconciliado com Márcia que também diz a mesma coisa a Beto. Jezebel fica furiosa quando Cândida tenta convencê-la a não casar Bernardete de modo algum. Bernardete diz a Marieta e Cássia que sente “umas coisas estranhas embaixo das saias”, por isso não quer se casar. Marieta diz que também sente isso e aconselha Bernardete a se casar logo. Cássia diz que se casaria com Thiago, mas Bernardete não gosta da idéia. Jezebel diz que Bernardete irá ao jantar de noivado e se casará com Fabrício, nem que seja preciso a garota ser arrastada até o altar.

Bárbara diz que ajudará Olga a acabar com o noivado de Danilo e Aninha. Soldado Peixoto não se cansa de ser maltratado por Olga e lhe dá de presente uma lagartixa, deixando a moça irritadíssima. Aninha convida Celina para seu jantar de noivado. Sebastian fica pasmo ao ouvir Aninha dizendo que irá se casar com Danilo.

Margarido e Carmem acham que Dália e Márcia estão muito assanhadas. Miguel diz que Dália encontrará sua felicidade e Márcia também, só que ela precisa descobrir o amor primeiro. Bárbara fica indignada quando Danilo diz que está namorando Aninha e tenta argumentar contra, mas ele não cede às vontades da tia. Bárbara finge aceitar o romance, mas diz ao Prefeito que precisa arruma uma maneira de acabar com isso. Bárbara e o Prefeito brigam por bobagem, mas se entendem depois, admitindo que sentiram falta um do outro.

Olga se irrita pelo Soldado Peixoto aparecer para jantar e enche sua sopa de pimenta. Enquanto ele passa mal, ela ri e se diverte de seu mau feito. Dona Mocinha aconselha Aninha a conversar com Bárbara para ter certeza que ela contou a Danilo que ele é pai de Tonico. Mesmo contra vontade, Bernardete é levada por Jezebel aomjantar de noivado, onde Fabrício já os esperava com seus pais.

Bernardete fica noiva de Fabrício e ganha um anel de diamantes. Jezebel mesma coloca o anel no dedo da filha e não a deixa falar nada para que não se negue, na frente de todos, a se casar com o garoto. Jezebel ameaça mandar Cândida embora sem direito a nada, se Bernardete não se casar com Fabrício. Cândida pede a ajuda de Pureza para impedir o casamento de Bernardete. Pureza diz que Bernardete e Fabrício podem ser felizes, mesmo com o segredo que envolve a garota. Bernardete pede que Cássia tire a roupa para ela comparar seu corpo com o da amiga, mas Marieta chega bem na hora. Marieta diz que as sensações e dúvidas que Bernardete tem vão passar com o tempo. Cássia se chateia ao saber que Bernardete está noiva e não lhe contou.

Sexta, 13 de julho de 2012

Sebastian conta a Olga que Aninha se casará logo. Jezebel se recusa a ajudar Sebastian e Olga a impedirem o casamento de Aninha e Danilo.
Olga se revolta e promete se vingar atrapalhando o casamento de Bernardete. Gigi fica o tempo todo por perto e ouve tudo. Padre Eurico fica feliz pelo casamento de Fabrício com Bernardete por ela ser uma moça tão recatada. Observando Bernardete e sabendo que ela não quer se casar, Olga promete descobrir o que há de estranho com a garota no intuito de atrapalhar Jezebel.

Como Bárbara voltou e tinha sido dada como morta, o Prefeito pede que Guilherme consiga um “atestado de vida”, comprovando que ela não morreu de verdade. Bárbara diz a Aninha que Danilo sempre soube que é pai de Tonico e que não a procurou mais, porque sabia que Ludovico daria um nome ao garoto ao casar-se com ela.

Bárbara diz também que Danilo foi o responsável pelo “banho de tinta” que ela levou no dia da formatura. Aninha vai embora decepcionada.

Aninha sai da casa de Bárbara decepcionada ao saber que Danilo não se importou com Tonico ao saber que Ludovico daria um nome ao garoto.
Danilo estranha o modo frio com o qual Aninha o trata ao encontrá-lo na rua. Bárbara diz a ele que não sabe de nada. Dona Mocinha acha que Danilo nunca soube da paternidade de Tonico. Márcia diz que Bárbara é falsa e pode ter mentido para Aninha. Aninha fica perturbada e na dúvida se deve se casar com Danilo. Carmem diz que eles se amam e aconselha a neta a levar o casamento adiante.

Miguel pede para acompanhar Aninha de volta à cidade. Guilherme diz que receberá um adiantamento e se mudará da casa de Conde Klaus.
Celina chora e diz que ainda o ama, implorando para que ele não vá embora. Graça flagra Celina desmanchando o bordado. Celina disfarça, dizendo que desmanchou para refazer uma parte mal bordada no tecido.

Matilde pede que Celina tome cuidado com Graça, achando que ela pode prejudicá-la. Selma diz a Maurício que Conde Klaus nunca a aceitará e que ele nunca enfrentará o avô por sua causa. Maurício pede para conversar depois com ela na pracinha. Selma procura Beto e diz que romperá o romance com Maurício.

Olga vai à casa de Aninha pedir para Dona Mocinha e Márcia irem falar com Jezebel na tentativa de descobrir o que há de errado com Bernardete. Jezebel expulsa Ivete de seu quarto junto com as contas que o Prefeito a mandou pagar. Dona Micaela recebe um brinco para fazer o vestido de noiva de Bernardete. Dona Mocinha e Márcia dizem que levarão Bernardete ao médico. Cândida se apavora e pede que não façam isso. Jezebel arma um escândalo, mas é convencida quando Bernardete diz que algo estranho realmente acontece com ela.

Aninha manda Epaminondas atrás de Márcia e Dona Mocinha. Cândida e Pureza dizem que elas foram levar Bernardete ao médico. Thiago ouve e corre para contar a Fabrício. Bernardete não deixa de modo algum que Dr. Paulo coloque as mãos nela. Lili é quem a examina e se assusta ao tocar as “partes íntimas” da garota. Dr. Paulo consegue tirar a calcinha da garota com pinças e fica chocado ao olhar embaixo da saia dela.

O doutor descobre que Bernardete, na verdade, é homem. Todos ficam surpresos com a notícia. Jezebel fica decepcionada e briga com o garoto. Cândida diz que fez isso por amor, porque na verdade Bernardo é seu filho, e ela mentiu que ele era uma mulher porque não tinha condições de crar.A notícia espalha-se pela cidade. Beto conta à mãe de Cássia e essa fica chocada. Sebastian e Olga ficam contentes com a ideia e assim vão poder dar o polpe em Ana Francisca.Bernardo diz que que não vai morar mais com Jezebel e pede para morar com Ana Francisca.

Se gostou do resumo, curta a pagina do RNTV no Facebook

Este site não cria os resumos dos capítulos, portanto, as alterações dos mesmos, caso ocorram, são de responsabilidade da emissora de TV.

 

Deixe um comentário