Resumo da novela O Profeta de 01 a 05 de julho

Segunda, 01/07/2013

Sofia depõe que Flávio rejeitou a criança e inventou as acusações contra ela. Wanda exige que Gilberto fique noivo dela. Lia diz que levou a criança para o orfanato a pedido de Teresa. Teresa confirma para o delegado que a casa em que mora está em leilão. O juiz deixa a guarda de Rosa com os pais adotivos. Marcos e Clóvis disputam lance a lance. Cida e Abigail encontram o diário. Filomena bate na casa de Herculano, mas uma moça chamada Maria mente que ele não mora mais lá. Marcos vence o leilão, mas como não tem todo o dinheiro, Clóvis ganha a disputa.

Truque para enganar Clóvis.

Clóvis avisa que os moradores deverão deixar a casa. Marcos promete que vai recuperar a residência. Joélson pede Dedé em casamento. Abigail, Cida e Pelópidas se preparam para ir embora da casa quando se deparam com Clóvis. Clóvis arranca o diário das mãos de Abigail. Fabinho, Edu e Afonso confirmam o álibi de Paulito. Sônia implora, mas

Clóvis diz que vai vender a casa. Jonas briga com o irmão por ter destruído a vida que conquistara. Gilberto pede Wanda em casamento e Alceu chora. Tainha quase consegue enganar Gisele, mas ela reage e afirma que vai pedir a anulação. Renato aconselha que Teresa dê um tempo para Rosa entender a situação. Dedé avisa que terão que sair da casa em dez dias. Marcos não aceita uma jóia de presente. Sabine pede que Margot deixe a joia com ela. Marcos sugere que Olegário compre a casa de Piragibe.

Olegário promete pensar. Clóvis coloca uma placa de “vende-se” na porta da casa. Wanda não aceita as ordens de Ruth e diz que ela não pode mais demiti-la. Clóvis diz a Sônia que vendeu a casa.

Terça, 02/07/2013

Fuga desesperada.

Baby reclama de tudo o que Tony faz. Natália se chateia, porque Dedé não aceita a oferta de Joélson de comprar outra casa. Dedé diz que não tem certeza se ama Joélson. Teresa chora ao se despedir de Natália. Carola e Arnaldo se beijam, apaixonados.

Tainha pede que Gisele volte para casa. Sônia e Analu driblam a segurança e fogem. Joélson diz a Edite que Jonas gosta dela. Edite permanece aborrecida com os dois. Filomena desconfia que Maria mentiu ao não encontrar Herculano na cidade que ela indicou. Clóvis chega com o comprador. Marcos sorri ao ver o coronel. Clóvis fica furioso quando Marcos diz que a casa é dele e vai passar para o nome de Dedé.

O que é bom dura pouco.

Carola expulsa Clóvis. Olegário beija a mão de Dedé, deixando Joélson escabreado. Julieta descobre que Sônia e Analu sumiram. Sônia e Analu pegam um ônibus. Carola se chateia ao saber que Marcos ganhou a casa por causa de seu dom. Marcos rebate que vai lutar contra Clóvis usando a mesma ferramenta que ele: o dinheiro. Henrique, incentivado por Rebeca, é rude com Ester. Clóvis pede ajuda a Henrique e Paulito para encontrar Sônia. Sônia liga para Dedé, mas desliga sem falar ao ver dois seguranças de Clóvis.

Marcos, O Profeta

Marcos tem certeza que era Sônia. Alceu vai à farmácia e comenta com Tarcísio a falta que sente de Miriam. Miriam se joga em seus braços, mas ele não a perdoa. Afonso diz a Moreira que Paulito voltou à casa de Camilo. Sônia pega uma carona. Gisele enjoa e Dedé desconfia que ela esteja grávida. Sabine chama Marcos para uma consulta exclusiva de um empresário chamado Érico. Clóvis tira Sônia do carro.

Quarta, 03/07/2013

Início da derrocada. 

Sônia se horroriza ao ver que Paulito e Henrique são cúmplices de Clóvis. Moreira diz a Abigail e Francisco que Paulito é o principal suspeito do atentado a Camilo. Clóvis tranca Sônia na casa. Érico exige saber que colaborador está o traindo e Marcos aponta Felipe. Marcos vibra com o dinheiro que ganhou e nem ouve um apelo de Laura. O guia espiritual aconselha que Laura procure uma alma boa para ouvi-la, pois Marcos está envolvido com interesses materiais. Julieta conta a verdade sobre a casa para Sônia, que se alegra.

Laura conversa com Juca, filho de Maria e Herculano. Rosa diz a Teresa que gosta dela, mas sua mãe é Zélia. Moreira prende Paulito. Paulito garante ao avô que não foi culpado pelo atentado a Camilo e viu um homem saindo do prédio. Sabine finge estar desesperada por perder no jogo de cartas. Henrique sugere que Marcos entre no lugar dela e comece a ganhar. Henrique e Sabine comemoram o início da derrocada de Marcos.

Clóvis vibra ao saber que Marcos está jogando, ganhando e adorando tanto dinheiro. Carola e Arnaldo procuram por Marcos na casa de Ester. Henrique avisa que Marcos está há horas na mesa de um cassino. Marcos é grosseiro com Carola e manda que ela vá embora.

Quinta, 04/07/2013

A carne é fraca.

Dedé conta a Joélson que Natália tem vergonha dela. Paulito ajuda em um retrato falado do homem que viu no prédio de Camilo. Lia avisa Ruth que Waldomiro está vigiando-a. Carola acusa Marcos de estar trapaceando.

Os jogadores e os seguranças expulsam Marcos, que se desentende com Carola. Tainha se preocupa com os enjôos de Gisele. Edite concorda em se casar com Jonas. Natália mente para as amigas que Joélson é seu pai e ele ouve. Gabriel confirma que também viu o homem do retrato falado sair da casa de Camilo. Marcos é fotografado saindo da boate, na companhia de mulheres. Sabine se oferece para ir para a casa de Marcos.

Erro fatal.

Marcos fica a sós com Sabine. Sônia tenta se comunicar por pensamento com Marcos, mas não consegue. Todos lêem a reportagem que mostra Marcos como um homem rico. Carola mostra o jornal para Marcos e diz que suspeita que Clóvis esteja por trás de tudo. Sabine chega mostrando intimidade com Marcos. Sônia acusa Clóvis de prejudicar Marcos.

Jurandir dá um anel a Marcos, quando ele revela que o outro homem na vida de sua mulher Regina é, na verdade, um filho que teve quando jovem. Fabiano descobre que Gisele está grávida e espalha a notícia. Tainha vibra. Laura diz a Juca que ele tem uma irmã e ele conta para Herculano. Waldomiro descobre que está sendo procurado. Teresa diz na audiência que desiste da guarda de Rosa. Carola e Arnaldo vêem Clóvis e Henrique conversando. Marcos tem uma visão de Regina tentando prejudicar Jurandir.

 Sexta, 05/07/2013

Decepção.

Clóvis percebe que eles foram vistos por Carola. Marcos impede Jurandir de tomar a bebida envenenada. Teresa confirma que prefere a felicidade da filha e chora. O juiz dá a guarda definitiva a Zélia. Zélia e Renato dizem a Teresa e Flávio que eles poderão ver Rosa quando quiserem. Marcos fica surpreso quando Carola conta que Henrique e Clóvis são aliados. Ruth diz a Henrique que ele vai fingir que descobriu que Paulito é um traidor.

Marcos, Carola, Ester e Arnaldo vêem Henrique entrando na fábrica de Clóvis e decidem entrar. Henrique diz que flagrou Paulito recebendo dinheiro de Clóvis. Marcos pede desculpas a Henrique. Tainha leva Gisele embora à força. Herculano mostra uma foto de Laura para Juca, que confirma que é a moça que conversa com ele. Sônia chora ao ver Marcos cercado de garotas na estréia do programa “O Oráculo do Profeta”.

Cai o mito!

Francisco comenta que Marcos está deixando se dominar pela vaidade. Marcos faz adivinhações, mas se atrapalha em uma visão e demora a acertar. Marcos fica trêmulo, mas garante estar somente cansado e continua o programa. Gisele se enternece ao ver como Tainha está feliz com a gravidez. Os dois se beijam. Juca diz a Herculano que sua irmã precisa de ajuda.

Maria se descontrola quando Herculano fala de Laura e revela que estiveram lá procurando-o. Rosa se entristece ao saber que Teresa abriu mão dela e pede que Zélia a leve para visitá-la. Isaura, no auditório do programa, conta que foi expulsa do consultório com sua filha doente. Marcos se desentende com Henrique e Sabine. Waldomiro pede mais dinheiro a Ruth. Teresa se emociona ao ver Rosa. O público vaia quando Marcos não consegue ver nada que ajude Isaura.

 

 

Deixe um comentário