Resumo da novela “Chocolate com Pimenta” de 20/08/2012 a 24/08/2012

Capítulos completos da novela “Chocolate com Pimenta” no Resumo de Novelas TV. Vale a Pena Ver de Novo, capítulos de “Chocolate com Pimenta” de 20/08/2012 a  24/08/2012: Veja aqui os próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta” que está sendo reprisada às 14:30 na rede Globo.

Segunda-feira, 17 de agosto de 2012

Danilo desmarca o casamento. Em agradecimento a tudo o que Guilherme fez, Danilo conta onde Celina está. Guilherme vai vê-la, eles beijam-se, mas Celina o manda embora. Diz gostar dele, mas sua irmã espera um filho dele.

Danilo diz a Guilherme que vai dar o dinheiro para irem até a cidade onde Ludovico deixou documentos.Os clientes começam a devolver os bombons à fábrica, porque não estão sendo feitos como encomendaram.  Margot diz a Danilo a verdade sobre o casamento de Aninha e Ludovico.

Danilo e Aninha
Danilo pede Aninha em casamento.

Danilo pede a mão de Aninha a Tonico e ele concede com muito prazer. Aninha e Danilo vão até a igreja marcar a data do casamento e o Padre diz que Danilo tem que desmarcar o casamento dele com a Olga. Márcia joga perfume nos porcos. Timóteo conversa com ela, dizendo que ela não está se esforçando como havia prometido.

Márcia joga um balde de água na cabeça para mostrar que ela está mudando. Dona Carmem acha a atitude de Márcia muito estranha e fica de olho nela e em Timóteo.

À noite, Dona Carmem pega Márcia e Timóteo aos beijos e fica muito brava com os dois. Ela conversa com Márcia, que confessa que gosta de Timóteo e aceitaria se casar com ele.

Conde Klaus pede ajuda de Sebastian para procurar Celina, que ainda está sumida. Sebastian desconfia que ela esteja escondida no hotel e pede ajuda da Dr. Sofia, que se recusa. Celina está escondida no quarto de Margot e está muito feliz. Bernardo e Cássia se encontram na cachoeira, mas Elias segue Cássia, mas Bernardo consegue se esconder a tempo.

Danilo combina de procurar uma casa para eles, mas Aninha diz que no dia seguinte precisa voltar a fazer os bombons, pois todos estão contando com ela. Aninha explica cada tipo de bombom e o que ele proporciona. Eles vão para cidade vender os bombons.

Terêncio recebe uma carta e acha que é uma promoção, mas ele está sendo investigado.

Olga procura Dr. Sofia para se aconselhar e ela sugere descobrir quem é que denunciou o seu pai, pois esse tipo de investigação só acontece através de denúncia. Olga desconfia do Soldado Peixoto.

Terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ela conta para o seu pai e os dois tentam fazer com que o Soldado fale, mas ele não conta nada e consegue fugir.

O Soldado Peixoto conta para Guilherme que a denúncia deu certo. Dália procura o Conde e lhe dá um bombom com a esperança que ele se declare para ela, mas o Conde não come o bombom e Dália fica decepcionada.

Aninha começa a vender os bombons na praça da cidade e todos compram alegremente. Sebastian conta a Jezebel que Aninha está vendendo bombons e eles vão até a praça. Jezebel não aceita que Aninha abra concorrência com ela e pede ajuda ao Prefeito e ao delegado para expulsá-la.

Aninha diz que não tem medo de ninguém e que vai voltar no dia seguinte para vender os seus bombons.

Dona Mocinha e Margarido comem bombons de pimenta vermelha e Dona Mocinha fica com um fogo e acaba se entregando a Margarido. É uma confusão toda, o teto começa a tremer e todos ficam assustados, mas Dona Carmem fica feliz, pois finalmente Dona Mocinha e Margarido se acertaram.

Conde Klaus come o bombom que Dália lhe deu e tenta agarrar Matilde, só que Guilherme e Maurício não deixam que ele chegue perto de Matilde. Sebastian conversa com o tio e os dois chegam a conclusão que esse fogo é coisa do bombom da Aninha.

Danilo acerta o aluguel da casa de Reginaldo com o Conde Klaus. Danilo conta a Aninha que a casa está quase alugada. Eles ficam felizes e comem um bombom. Eles se beijam apaixonadamente. Aninha pergunta a Danilo se ele acha que o bombom provoca reações nas pessoas e Danilo acha que sim.

O Prefeito compra dois bombons e Ivete come um e fica louca de paixão pelo Prefeito e o ataca. Danilo chega no hotel e Venúsia o está esperando, pois o Prefeito sumiu.

Bárbara pede para Danilo procurar pelo tio. Danilo vai até a Prefeitura e encontra o Prefeito e Ivete dormindo. Danilo descobre que eles comeram o bombom da Aninha também.

Beto visita Margot e lhe dá um bombom. Margot diz que experimentará o bombom outra hora. Beto experimenta o bombom e se declara a Margot. Margot se sente ofendida e pede para Beto ir embora.

Jezebel se prepara para ir dormir e experimenta o bombom que Aninha lhe deu e tenta agarrar Epaminondas. Epaminondas, para acalmar Jezebel, joga um balde de água. Jezebel fica preocupada com o efeito que o bombom de Aninha provoca. Ela convoca uma reunião no Banco do Conde Klaus e o delegado promete prender Aninha.

Quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Miguel conta a todos no sítio que descobriu o segredo dos bombons. As receitas contém porções de ciganos, que eram da mãe de Miguel. Aninha diz que então não poderá mais fabricar esses bombons. Margarido diz que agora que ele melhorou, ele vai ajuda-la e eles podem modificar as receitas, deixando-as mais leves, sem causar tanto efeito. Aninha fica animada e eles vão para a cidade vender mais bombons.

Terêncio tenta impedir a venda de bombons por Aninha, dizendo que ela não tem licença para a venda. Várias pessoas vão se juntando na praça para ver o que estava acontecendo. Aninha diz que não pensou em licença. Terêncio exige que Aninha saia. Guilherme e Danilo chegam. Miguel mostra a licença de venda. Aninha fica surpresa e agrade Miguel.

Terêncio ainda resiste, dizendo que os bombons são maléficos. Guilherme diz que se ele insistir em proibir a venda de Aninha, ele vai processa-lo. Terêncio permite que Aninha venda seus bombons.

Jezebel fica irritadíssima com a concorrência de Aninha e decide diminuir os preços de seus bombons e bolos da fábrica para acabar com o negócio de Aninha.

Dr. Paulo oferece bombons para Lili e ela sai correndo atrás de Danilo. A arrumadeira do hotel descobre o quarto onde Celina está escondida. Ela
conta para Gigi. Gigi corre e conta para Sebastian que Celina está no hotel. Sebastian agradece a informação e pede segredo a Gigi por enquanto. Ele vai usar essa informação para atacar Aninha.

Sebastian pede para Graça descobrir se Guilherme está reabrindo o processo da Aninha e assim ele conta onde está a Celina. Graça começa a sondar Guilherme.

Lili comeu o bombom e corre atrás de Danilo. Dr. Paulo fica com ciúmes de Lili e a despede. Aninha faz planos com o dinheiro que já ganhou com as vendas dos bombons e diz que parte dele usará para reabrir o processo contra Jezebel.

Aninha procura Guilherme e ele lhe conta que já reabriu o processo com a ajuda de Danilo. Aninha fica emocionada com a prova de amor de Danilo.

Terêncio prende Soldado Peixoto para ele contar tudo o que falou sobre ele. O Soldado diz que só falará para Olga. Terêncio pede para a filha ajuda-lo. Olga vai até a delegacia para falar com o Soldado. Soldado Peixoto lhe dá um bombom de pimenta e Olga se descontrola e os dois se beijam apaixonadamente.

Terêncio entra e pega a filha beijando o Soldado. Olga diz que foi tudo culpa do bombom e que nunca se casará com o verme do Soldado. Jezebel conversa com o Mestre Doceiro e ela diz que os pedidos de Páscoa é que salvarão a fábrica.

Quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Guilherme visita Celina e diz que vai viajar para procurar provas para ajudar no processo da Aninha. Celina diz que sentirá sua falta. Guilherme
arruma as malas e Graça tenta descobrir alguma coisa sobre o processo da Aninha. Graça conta a Sebastian que surgiu uma nova prova, mas que não sabe o que é.

Sebastian se reúne com Olga e Jezebel para contar que a viuvinha reabrirá o processo e parece que ela tem novas provas contra Jezebel e que eles
precisam ficar de olhos abertos. Sebastian e Olga falam sobre dinheiro com Jezebel e ela conta que a fábrica está sem dinheiro, que alguns clientes não honraram os compromissos e que eles precisam ir devagar com os gastos.

Margarido consegue fazer um ovo de Páscoa com a casca do ovo da galinha, seguindo a receita do livro do Ludovico. Todos adoram a novidade. Dona Carmem conversa com Timóteo e pergunta se ele quer se casar com a Márcia.

Timóteo diz que sim, mas tem medo de pedir. Dona Carmem diz que ela mesma falará com Margarido. Na hora do jantar, Dona Carmem pede a mão de Márcia pra Timóteo.

Margarido fica indignado com o pedido. Márcia diz que Timóteo sempre se arrastou aos seus pés. Timóteo diz que ela é que ia ao curral para beija-lo. Márcia fica ofendida e diz que não quer mais se casar com ele. Timóteo diz que ela casa, nem que seja arrastada. Márcia bate o pé e diz que não casa.

Margarido pede para eles pararem de brigar e diz que Márcia deve se casar com o Timóteo. Timóteo diz que pensou bem e que não quer mais se casar e vai para o curral.

Todos falam para Márcia ir atrás dele. Márcia vai até o curral, eles fazem as pazes e voltam com a boa notícia de que vão se casar. Dália e Dona Mocinha se oferecem para fazer o vestido de noiva.

Aninha e Danilo serão padrinhos de Márcia e Miguel e Dália serão padrinhos de Timóteo. Timóteo e Márcia vão até a igreja para marcar o casamento, que será no sitio, para evitar falatórios.

Olga conversa com seu pai sobre a possibilidade de Aninha provar que o documento da Jezebel é falso. Terêncio diz que Olga e Sebastian são
cúmplices de Jezebel e serão processados se isso acontecer. Olga fica preocupada e vai conversar com Sebastian.

Sebastian diz que já está tomando umas providencias. Ele falará com a advogada para arrumar uma maneira de afastar a Jezebel da fábrica, pois ela não está administrando corretamente e eles podem perder tudo.

Sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sebastian conversa com doutora Sofia, que diz que ele não pode fazer nada, pois a Jezebel detém a maior parte da fábrica, mas ele pode tentar uma
reunião e ver o que acontece.

Sebastian tenta seduzir a doutora Sofia e lhe dá um beijo. Ela finge que gostou e diz que quer mais, que quer que ele tire toda a roupa. Sebastian
fica empolgado e tira toda a roupa. Doutora Sofia joga as roupas de Sebastian pela janela e o deixa pelado em seu quarto e sai.

Sebastian grita por socorro, mas ninguém o ajuda. Ele veste um vestido da advogada e sai do hotel, vestido de mulher e sendo piada para todo mundo.

Jezebel está preocupada, pois os clientes estão cancelando todos os pedidos. Roseli sugere que ela contrate o seu Margarido de volta. Jezebel vai até o sitio propor que Margarido e Timóteo voltem a trabalhar na fábrica.

Margarido diz para ela que nunca irá trabalhar para ela e pede para ela engolir o dinheiro que ela ofereceu. Jezebel vai embora prometendo que eles irão se arrepender. Jezebel abaixa ainda mais os preços dos chocolates para combater Aninha.

Beto diz a Márcia que fará o seu penteado no dia do casamento e não cobrará nada. Dona Micaela oferece o vestido de casamento para Aninha como seu presente.

Guilherme volta viagem com boas notícias para Aninha, de que irão conseguir o testamento de Ludovico e de que já estão investigando para encontrar o documento que Ludovico fez para a mãe do Miguel.

Aninha fica cheia de esperanças, pois o que ela mais quer é limpar o seu nome. O dia do casamento de Márcia e Timóteo chega e todos ajudam nos detalhes da festa. Beto arruma Márcia, que está um pouco triste. Dália comenta que ela chamava Timóteo de jumento e que agora ela será a dona jumenta. Márcia fica pensativa.

Dália comenta que ela chamava Timóteo de jumento e que agora ela será a dona jumenta.

Márcia fica brava com Dália e pede para chamar a Dona Carmem. Márcia diz para a sua avó que não quer mais se casar com Timóteo, que ela é chique. Dona Carmem a convence de que ela gosta de Timóteo.

Márcia e Timóteo se casam. O Prefeito Vivaldo aparece para cumprimentar os noivos e Márcia acaba jogando um pudim na cara do prefeito. Depois do casamento, Márcia não quer ir dormir com Timóteo no curral, mas todos falam para ela que agora ela tem de ir onde Timóteo for.

Com muito custo, Márcia vai para o curral, mas fica com medo da vaca. Timóteo fala com ela com jeitinho e os dois se beijam. No dia seguinte, eles são os últimos a levantar.

Os pais de Danilo chegam na cidade e Elvira, mãe de Danilo não se conforma que ela vai se casar com a Aninha, que já o deixou no altar. Eles procuram Danilo o hotel e a Elvira tenta fazer com que Danilo desista do casamento.

Danilo conta que ama Aninha e que eles têm um filho. Elvira diz que já sabia sobre o neto, pois ele é cara de Danilo quando era pequeno.

Aninha e Margarido fazem os ovos de chocolates. Miguel chega com uma má noticia, de que os clientes cancelaram os pedidos, pois a Jezebel está
vendendo tudo a baixo do custo. Aninha fica desesperada, pois ela investiu tudo o que tinha e agora não venderá nada.

Jezebel comemora a sua estratégia de venda. Sebastian e Olga ficam animados, pois logo poderão fazer uma retirada da fábrica. Sebastian diz que já
encomendou um carro para ele. Conde Klaus diz a Graça que se ela não encontrar a irmã logo, ele colocará
todos para fora de casa.

Prefeito Vivaldo canta Ivete e Danilo ouve tudo. Danilo fica indignado com o comportamento do tio. Danilo quer saber que história é essa de desapropriar o sítio da Aninha. O Prefeito diz que é a lei, mas que se Danilo quiser, eles podem negociar. Danilo desiste de se casar com Aninha, e diz casar-se casa com Olga e ela salva o sítio.

Aninha vai até a cachoeira para pensar. Miguel e Tonico chegam. Miguel pede para ela não se esquecer que ela tem as duas mãos para lutar e não desistir. Aninha diz que ele está certo, que ela acabara de ter uma idéia e vai em frente.  Aninha pede a ajuda de todos.

Dália e Dona Mocinha farão bonequinhas de pano, Bernardo fará carrinhos com carretel e esses presentes serão brindes dentro dos ovos de Páscoa. Danilo diz a seu tio que se casará com Ana Francisca e decide pagar todos os impostos que o sitio devia. Guilherme o ajuda com a papelada.

Os capítulos completos de “Chocolate com Pimenta” você só encontra aqui, no Resumo de Novelas TV

 

Se gostou do resumo, curta a pagina do RNTV no Facebook

Este site não cria os resumos dos capítulos, portanto, as alterações dos mesmos, caso ocorram, são de responsabilidade da emissora de TV.

 

Deixe um comentário