Resumo da novela “Chocolate com Pimenta”:Capítulos de 06/08/2012 a 10/08/2012

Capítulos completos da novela “Chocolate com Pimenta” no Resumo de Novelas TVVale a Pena Ver de Novo, capítulos de “Chocolate com Pimenta” de 06/08/2012 a 10/08/2012: Veja aqui os próximos capítulos da novela Chocolate com Pimenta que está sendo reprisada às 14:30 na rede Globo.

Segunda, 06 de agosto de 2012

Epaminondas tenta impedi-lo, mas leva uma panelada de Inácia, um chute de Tonico e é expulso do quarto.Conde Klaus depõe contra Aninha dizendo que ela tirou tudo de Ludovico.Celina se revolta e começa a gritar no tribunal o chamando de mentiroso. Bárbara diz que ela deu o golpe do baú em Ludovico por não ter conseguido fazê-lo com Danilo.

Prefeito Vivaldo diz que ela quis tirar a fábrica da cidade e prejudicar a população inteira. Terêncio diz que ela não presta, pois já abandonou dois noivos no altar. Bernardo se decepciona quando não pode depor por ser menor de idade. Jezebel dramatiza dizendo que Aninha o roubou dela.
Timóteo fala dos noivos que Aninha teve e Dra. Sofia a chama de “devoradora de homens”.

Guilherme protesta e o Juiz proíbe a advogada de tal comportamento. Inocentemente, Dona Mocinha também prejudica Aninha em seu testemunho. Sebastian diz que ela o abandonou no altar, porque queria dar o golpe em outro homem com mais dinheiro. Márcia diz que Ludovico não se dava bem com Jezebel, por isso os dois brigaram a vida inteira.

Aninha vai ao tribunal de justiça
Aninha perde na justiça a fabrica de chocolate e todos seus bens – Foto: Reprodução

Dra. Sofia acusa Márcia de não ter moral para prestar depoimento por ter se envolvido com o Prefeito. Márcia fica revoltada e avança na advogada, sendo expulsa do tribunal após causar um grande tumulto. Aninha fica incrédula ao ver Danilo entrar para depor contra ela.

Danilo confirma a afirmação de Dra. Sofia de que Aninha o abandonou para casar-se por interesse com Ludovico. Quando Dra. Sofia acusa Aninha de não ter nem capacidade de criar seu filho, Danilo a defende, dizendo que ela pode ter seus defeitos, mas ama o garoto acima de tudo.

Aninha perde na justiça, e assim perde para Jezebel todos os bens que Ludovico havia deixado, menos um carro que ficou esquecido no documento de doação, durante o julgamento. Miguel esconde a caixa que Ludovico entregou a Aninha quando morreu e um álbum no carro.

Terça, 07 de agosto de 2012

Bernardo vai morar com Aninha. Epaminondas e Ivete ficam com Jezebel. Olga fala para Peixoto que não tem mais nada com ele, e que agora é rica. Terêncio explica então que Jezebel assinou um documento onde dizia que se ganhasse a causa Olga seria dona de dez por cento da fábrica.

Miguel entrega a caixa à Aninha, mas pede que ele ainda espere um pouco para abrir.

Perdeu os capítulos de “Chocolate com Pimenta” da semana passada? Então aproveite e veja o que aconteceu no link abaixo:

Jezebel volta à fábrica, e todos tentam puxar o saco dela. Roseli tenta mas não consegue. Jezebel muda o cargo dela de diretora para moça da cozinha. Margarido se demite e junto com ele Timóteo e Dália saem.Como todos estão sem emprego é quase impossível arrumar dinheiro para sustentar todos do sítio.

Então Aninha resolve abrir a caixa, dentro dela tem um livro de anotação de Ludovico com a receita de chocolates, ele aparece para Aninha, e eles conversam um pouco. Olga vai pedir a parte dela na fábrica e Jezebel recusa. Ela então vai falar com Sebastian e os dois vão atrás de Sofia.

Sofia mostra a Jezebel que é direito deles, e que se ela recusar e for processada pelos dois quando Aninha quiser recorrer da decisão da justiça ficará mais difícil para Jezebel. Sebastian vai atrás de Aninha para pedi-la em casamento, ela recusa e se sente ofendida. Timóteo, Margarido e Miguel chegam e o jogam na lama.

Quarta, 08 de agosto de 2012

Aninha conta que vai tentar fazer outra fábrica de chocolate, mas todos a desanimam porque eles não têm dinheiro para isso. Vivaldo e Bárbara tentam fazer com que Danilo e Bárbara casem-se logo, mas Danilo diz a Olga que é estranho ela ter sociedade na fábrica, e que ele está desconfiado.

Márcia vai à cidade tentar vender as jóias que ganhou do prefeito, porém descobre que elas são falsas, e vai à prefeitura brigar com o prefeito. Lá se depara com Gigi, e Bárbara chega depois.

As três armam um barraco na prefeitura. Márcia depois resolve vender o salão de beleza para Marieta e assim consegue o dinheiro para a nova fabrica de Aninha.Vivaldo, Conde e Terêncio vão visitar Jezebel, mas essa os expulsa de sua casa e diz que não vai fazer nada por eles, porque quando ela precisou eles deram as costas.

Márcia entrega o dinheiro à Aninha, ela hesita em aceitar, mas acaba aceitando. Todos combinam então montar a fábrica.

Bernardo fica estranho e permanece assim até o dia seguinte. Vivaldo e Bárbara brigam em casa. Estelinha vê e fica triste.

Marieta conta em casa que comprou o salão de beleza. Terêncio e Olga brigam com ela, porém essa se impõe. Márcia beija Timóteo, mas este diz que não a quer mais. Márcia então arrepende-se.

Guilherme diz a Graça que ela não se importa com ninguém só com o que lhe for favorável, e por isso não confia nela. Conde e Celina ainda cumprem penitência.

Quinta, 09 de agosto de 2012

Danilo vai procurar Sofia para saber se Olga fez alguma falcatrua para conseguir a parte da fábrica. A doutora aconselha-o a casar-se com Olga.

Mocinha chama Margarido para dormir com ela. Na hora em que vão começar a fazer alguma coisa, Margarido dá mau jeito nas costas e fica todo estrepado na cama.

Bernardo fala para Aninha que Miguel é ladrão, que já viu ele a roubando. Miguel diz que tem uma justificativa, depois quando consegue explicar-se diz que é filho de Ludovico.

Miguel conta a Aninha que é filho de Ludovico, e mostra fotos dele. Os dois vão falar com Guilherme para ver o que pode fazer. Miguel lembra-se que a casa que ele morava foi Ludovico quem comprou e que na cidade onde morava deve ter algum documento com a assinatura dele, o problema é que para ver isso precisa de dinheiro, e eles não tem, Guilherme pede a Danilo mas ele recusa-se a dar.

Márcia vai ao salão despedir-se dos funcionários, Beto conta a Margot que Márcia vendeu o salão. Marieta conta a Olga que Márcia vendeu o salão para dar o dinheiro à prima que quer fabricar bombons.

Bernardo conversa com Cássia, mas Marieta logo chega e briga com ela. O medico diz que Margarido esta muito mal e precisa de repouso, com isso ele não pode ajudar Aninha a fabricar bombons, o dinheiro do sitio acaba de novo, agora eles não tem dinheiro nem para comida, e resolvem que é melhor vender o sitio.

Chega a cidade o novo cozinheiro, cheio de frescuras. Sofia diz a Sebastian, que acha que se enganou quanto a Aninha, e que ela não é mulher para ele, que ele precisa de alguém que segure-o, depois pensa sozinha que se ele não fosse tão chato seria uma pessoa interessante. Aninha decepcionada novamente com a situação vai tentar “conversar” com meninão.

Sexta, 10 de agosto de 2012 

Aninha vai tentar pedir conselhos para Ludovico. Miguel chega, eles conversam, e Miguel mostra a Aninha, que ela tem mãos e que pode fazer chocolates sem o tio.

Ela então fica feliz e começa a pensar nisso, pede para Márcia cortar o seu cabelo. Depois ela precisa tomar banho, e então todos ficam proibidos de sair da casa enquanto ela toma banho.

Danilo encontra Olga e ela diz que Aninha está querendo fazer chocolate, mas seu tio está travado na cama, e que Aninha faliu antes de começar.

Danilo então vai conversar com Guilherme, que quer dar o dinheiro à Aninha. Então vai ao sítio, e quando chega vê Aninha tomando banho. Ela se assusta e grita.

Todos do sítio vão ver o que aconteceu e jogam Danilo no chiqueiro.Tonico depois trás uma toalha para ele. Danilo fica muito bravo e decide pedir Olga em casamento. Timóteo diz a Márcia que vá tirar leite da vaca. Celina foge de casa para ver Aninha e no caminho encontra-se com Olga e essa conta que vai se casar com Danilo.

Olga conta a Celina que Danilo a pediu em casamento. Celina acha que Danilo quer dar o golpe do baú em Olga.

Guilherme se revolta ao saber que Danilo pediu Olga em casamento e diz que fará tudo o que puder para atrapalhar ele e todos que prejudicaram Aninha.

Terêncio diz a Soldado Peixoto que Olga não se casará com ele e não se intimida, mesmo quando o rapaz ameaça denunciá-lo por coisas erradas que sabe dele. Olga fica brava quando Jezebel diz que Danilo quer dar o golpe do baú nela.

Jezebel apresenta Mestre Lael aos funcionários da fábrica como sendo o novo cozinheiro. Eugênio se chateia por achar que seria o novo chefe da cozinha. Roseli enfrenta Mestre Lael quando ele diz que mudará as receitas dos bombons.

Jezebel chega gritando com todos e humilha Roseli, dando razão para o chefe cozinheiro. Soldado Peixoto conta a Guilherme que o documento de doação de Jezebel é falso e diz que quer Olga e o cargo de delegado para ele.Guilherme se une ao Soldado para desmascararem todos que fizeram parte do plano.

Aninha tenta fazer um bolo, mas a massa explode e meleca todos que estão a ajudando na cozinha. Guilherme fica chateado quando Celina nega que ele a acompanhe até o sítio. Conde Klaus diz a Padre Eurico que não consegue cumprir rezar até o fim, mas o padre não o livra da penitência.

O Conde avisa que não esperará muito mais tempo para se deitar com Celina. Aninha aconselha Celina parar de enganar o Conde e enfrentá-lo.

Se gostou do resumo, curta a pagina do RNTV no Facebook

Este site não cria os resumos dos capítulos, portanto, as alterações dos mesmos, caso ocorram, são de responsabilidade da emissora de TV.

 

Deixe um comentário