Resumo da novela ‘Gabriela’ de 17 a 20 de julho

Terça-feira, 17/07/2012

Mundinho se encontra com Gerusa

Gabriela não se acostuma com o sapato de salto que Nacib lhe dá de presente. Neia estranha o fato de Sinhazinha não estar em casa na hora do jantar. Lindinalva tem receio de Berto não se casar com ela, depois de os dois terem dormido juntos. Juvenal diz a Teodora que só se deitará com a mulher que ele amar e, preocupado, lhe pergunta se alguém sabe que eles não ficam juntos. Anabela aceita o convite de Manoel para passear.

Mundinho pede ajuda a Josué para se encontrar com Gerusa, e combina com o professor um encontro casual no cinema. Nacib convida Gabriela para ir ao cinema. Florzinha nota o chapéu de Sinhazinha no consultório de Osmundo. Malvina não gosta quando Josué diz que seu vestido está curto. Olga critica o fato de Nacib ter levado Gabriela ao cinema. Mundinho senta ao lado de Gerusa no cinema e coloca sua mão sobre a dela.

Quarta-feira, 18/07/2012

Mundinho enfrenta Ramiro

Gerusa pede a Josué que troque de lugar com ela no cinema. Gabriela tira o sapato durante a exibição do filme. Tonico tenta ajudar a cozinheira de Nacib a colocar o sapato, mas é impedido pela mulher. Olga diz a Ramiro que Gerusa está se encontrando com Mundinho. Sinhazinha tem medo de que descubram seu romance com Osmundo. Malvina estranha Josué por nunca tê-la beijado, e pergunta ao professor se ele teme o seu pai. Gabriela diz a Nacib que não precisa de presentes para ser feliz com ele.

Neia segue Sinhazinha e vê a patroa entrando na casa de Osmundo. Juvenal pergunta a Berto aonde ele tem ido todas as noites. Doroteia pede que Amâncio contrate um capanga para seguir o filho. Berto paga o aluguel de Lindinalva e impõe sua vontade novamente. Ramiro pede explicações a Gerusa sobre a presença de Mundinho no cinema. Conceição diz a Olga que Tonico visita o Bataclã. Gerusa confessa à mãe que se sente atraída por Mundinho. Mundinho enfrenta Ramiro e avisa que se casará com Gerusa.

Quinta-feira, 19/07/2012

Manoel seduz Anabela

Mundinho enfrenta Ramiro. Neia insinua que sabe do caso de sua patroa com Osmundo, e Sinhazinha dá roupas para a empregada em troca de seu silêncio. Ramiro questiona Juvenal por ele não cortejar Gerusa. Malvina percebe que Gerusa está apaixonada por Mundinho. Manoel seduz Anabela, que finge resistir ao assédio do coronel.

Após descobrir que Berto está dormindo com Lindinalva, Doroteia determina que o neto não se casará mais com ela. Amâncio manda Berto se esconder na fazenda de Melk. Malvina termina seu namoro com Josué. Anabela diz a Manoel que deseja se encontrar com ele novamente. Juvenal aconselha Berto a se casar com Lindinalva. Malvina promete a Mundinho que o ajudará a se encontrar com Gerusa. Tonico procura Gabriela.

Sexta-feira, 20/07/2012

Tonico tenta seduzir Gabriela

Tonico tenta seduzir Gabriela. Doroteia expulsa Lindinalva de sua casa e diz que Berto não se casará com ela. Juvenal briga com Berto, e não consegue convencer o irmão a se casar com a noiva. Zulmira aconselha Lindinalva a procurar abrigo na casa de Florzinha, mas a menina não consegue ajuda. O dono do imóvel expulsa Zulmira e Lindinalva e avisa que Berto fugiu. Sem ter para onde ir, Lindinalva resolve pedir abrigo no Bataclã. Gerusa aceita que Malvina marque um encontro entre ela e Mundinho.

Ramiro diz aos coronéis que não irá à reunião de Mundinho, e demonstra curiosidade em saber do assunto que será tratado no encontro. Nacib sente ciúmes de Gabriela. Pirangi arruma Lindinalva para trabalhar no Bataclã. Lindinalva implora para Maria Machadão não entregá-la ao coronel Melk. Tonico diz a Nacib que Gabriela não gosta dele. Nacib questiona Gabriela sobre seus sentimentos por ele.

Deixe um comentário