Resumo da novela “O Profeta” – 25 a 29 de março de 2013

Confira os capítulos da novela  O Profeta de 25 a 29 de março de 2013.

Segunda, 25/03/2013

Sônia corre perigo!

Fabinho fala para Marcos que seu pai ficou magoado por ele não ter aceitado o carro. Lídia sugere que Tainha alugue uma lambreta se quiser atrair garotas. Ruth convence Marcos de que recusar o presente do pai de Fabinho foi uma indelicadeza. Marcos escolhe o carro mais humilde da loja do pai de Fabinho, deixando Ruth exasperada. Rúbia diz a Carola que ela deve procurar alguém que também esteja sofrendo uma desilusão amorosa para ser seu namorado de mentira. Tony garante a Ester que quer namorar sério com Baby. Clóvis convida Sônia para passear de lancha. Marcos tem uma visão de Sônia perdida no mar e se desespera. Carola vê Marcos perturbado e se oferece para ajudá-lo a encontrar Sônia. Marcos descobre que Sônia está na casa de praia de Clóvis. Ester pergunta a Tony como ele pretende se casar com Baby se nem gosta de estudar. Tony dá respostas irresponsáveis a Ester, que se recusa a deixá-lo namorar Baby. Marcos e Carola correm, tentando chegar a tempo de salvar Sônia.

O Profeta_Marcos_Sônia

Piragibe percebe que uma tempestade está vindo. Clóvis fala para Sônia que eles estão longe demais da praia para voltar e sugere que eles fiquem numa ilha esperando a tempestade passar. Baby decide dar a prova de amor que Tony quer para impedi-lo de terminar com ela. Tainha pega todas as suas economias e aluga a lambreta de Paulito por uma semana. Gisele concorda em passear com Tainha de lambreta. Tony encontra Wanda em sua casa e a destrata. Wanda fala para Lia que Baby envenena Tony contra ela. Uma onda atira Sônia e Clóvis ao mar. Clóvis procura por Sônia no mar, em vão. Tainha bate a lambreta e ele e Gisele caem. Marcos pega o barco de um pescador para ir atrás de Sônia, apesar do mar perigoso. Piragibe começa a passar mal de tanta preocupação. Clóvis chega à praia e diz que não sabe onde está Sônia. Marcos tem uma visão que lhe diz onde está Sônia. Ele a resgata e a leva até a casa de um casal de pescadores. Marcos deita na cama do casal e a abraça Sônia para esquentá-la.

Terça, 26/03/2013

O amor vence.  

Sônia acorda e vê Marcos abraçando-a. Marcos conta para Sônia que teve uma visão de seu acidente e conseguiu salvá-la. Sônia fica emocionada. Ester descobre que Marcos está desaparecido. Clóvis fica impressionada ao saber que Marcos foi atrás de Sônia. Edite afirma para Tainha que Gisele não o merece e que um dia ele encontrará uma mulher que o ame. Abigail fala para Francisco que Paulito e Lídia se gostam, mas não podem namorar de jeito nenhum. Lídia ouve e se pergunta se Abigail esconde alguma coisa dela. Marcos fala para Sônia que a ama e afirma que não podem desperdiçar a chance de ficarem juntos. Sônia e Marcos voltam no dia seguinte para a praia. Piragibe agradece Marcos por ele ter salvado Sônia e o abraça. Marcos afirma que foi a força de seu amor que o guiou até Sônia. Clóvis fica incomodado com a cena. Marcos e Sônia voltam para a cidade. Sônia pergunta a Marcos onde ele conseguiu dinheiro para comprar um carro.

Marcos desconversa. Clóvis é obrigado a levar Piragibe, Hilda e Teodora de volta para a cidade e fica furioso. Arnaldo e Carola combinam namorar de mentira para fazer ciúmes em Marcos e Teresa. Marcos sente que Clóvis vai tentar se colocar entre ele e Sônia e pede que ela não o deixe fazer isso. Sônia promete e também pede que Marcos tome cuidado com Ruth.

Quarta, 27/03/2013

Vaidade perigosa.

Baby garante a Tony que está muito feliz. Marcos anuncia para a família  voltou com Sônia e que estão mais apaixonados do que nunca. Ruth aparece a abraça Marcos, deixando todos constrangidos. Camilo sabota a produção da fábrica de cristais. Marcos explica para Ruth que reatou com Sônia, deixando-a furiosa. Ruth garante a Camilo que o caminho para separar Marcos de Sônia é fazer com que ele queira ganhar dinheiro com seu poder. Teodora encontra uma meia de Tony no quarto de Baby.

Marcos vai jantar na casa de Sônia. Ester vê Teodora chorando e pergunta o que houve. Baby afirma que Teodora está chorando por causa de Piragibe. Henrique combina de jantar com Teresa, mas a pedido de Ester, acaba indo jantar na casa dela. Teresa fica magoada com Henrique. Marcos pede a mão de Sônia a Piragibe, e ele concede. Abigail sugere que Tainha faça uma serenata para Gisele. Teodora vê Tony tentando subir pela sacada de Baby e  expulsa com uma vassoura na mão. Ruth conta a Sônia que Marcos ganhou o carro como pagamento a uma premonição. Camilo sugere que Alceu pressione Marcos a fazer premonições por dinheiro. Tainha faz uma serenata desafinada para Gisele. Gisele fica furiosa e  joga um vaso de planta na direção de Tainha. Gilberto sugere que Clóvis use Piragibe para conquistar Sônia. Teresa diz a Henrique que vai terminar com ele se não assumi-la diante de Ester. Marcos explica para Sônia que só aceitou o carro para não ofender o pai de Fabinho. Sônia fala para Marcos que ele tem uma ambição dentro dele que pode destruir o amor dos dois.

Quinta, 28/03/2013

Natália_O ProfetaSônia faz com que Marcos prometa que jamais voltará a exibir seus poderes. Henrique não gosta de ser pressionado e termina tudo com Teresa. Natália descobre que vai haver uma reunião de pais na escola e teme que Analu descubram como é sua mãe. Alceu exige que Marcos demonstre suas habilidades na lanchonete, mas ele se recusa. Miriam garante a Alceu que vai convencer Marcos. Francisco pede que Marcos volte ao centro espírita. Ruth percebe que Miriam está interessada em Marcos. Clóvis fala para Sônia que acha que Marcos não tem caráter. Teodora exige que Baby conte tudo para Ester. Ruth fala para Wanda que Miriam está se insinuando para Marcos, pois quer que ele seja despedido e precise de seus poderes para ganhar dinheiro. Marcos vai ao centro. Hilda incorpora Lucas, que fala com Marcos através dela. Marcos fica emocionado.

Lucas fala para Marcos que a missão dele é se doar sem esperar nada em troca, e afirma também que o amor de Sônia é o maior tesouro que ele poderia encontrar.

Sexta, 29/03/2013

Por uma boa causa… Será?  

Clóvis

Arnaldo vai até a casa de Carola pedi-la em namoro a Lia. Marcos promete a Francisco que voltará ao centro sempre. Baby garante a Teodora que contará tudo a Ester quando tiver coragem. Teodora dá a Baby até o final da semana. Tainha rouba flores do cemitério para dar para Gisele. Tony confessa para Olavo  o que aconteceu entre ele e Baby. Olavo passa mal. Fabiano conta para Gisele que as flores que Tainha lhe deu são do cemitério e ela a expulsa. Olavo fala para Tony que vai tentar convencer Ester a deixá-lo namorar Baby. Carola ouve Ruth e Camilo falando de Marcos e teme que eles queiram prejudicá-lo. Miriam vai se consultar com Rúbia, que a aconselha a agarrar o que quer. Analu diz a Natália que quer conhecer a mãe dela após a reunião. Natália decide se esconder até que todos vão embora. Miriam beija Marcos. Wanda vê e grita por Alceu.

Marcos fala para Clóvis que ele não tem direito de visitar Sônia. Clóvis explica que está ali para visitar Piragibe. Sônia garante a Marcos que ele não precisa ter ciúmes de Clóvis. Ester não gosta de ver Henrique com Teresa, mas disfarça. Ruth confessa para Lia que se apaixonou por Marcos de verdade. Carola dá um beijo em Arnaldo na frente de Marcos, mas ele não fica com ciúmes, deixando-a decepcionada. Marcos vê os espíritos que participaram da sessão espírita e não entende quem eles são.

 


Receba os Resumos e Notícias por E-mail!

Logo após vá ao email e valide sua inscrição para começar a receber os resumos
E-mail:

Noveleira de plantão, apaixonada pela internet. Administradora do Blogando Noticias e também do Como Escreve .