Resumo Chocolate com Pimenta:Capítulos de 02/07/2012 a 06/07/2012

Segunda, 02 de julho de 2012

Graça e Guilherme tem sua primeira noite juntos e no dia seguinte, Guilherme acorda furioso, pois descobre que Graça mentiu para ele, que ela não estava grávida e nunca esteve com homem nenhum, muito menos com ele. Graça diz que ela mentiu porque estava cega de amor. Guilherme está muito irritado e diz que eles vão contar toda a verdade agora mesmo para a Celina, pois ele quer que Celina saiba que ele nunca fez a sujeira do que ele foi acusado. Guilherme pede para Reginaldo ir buscar a Celina urgente. Reginaldo vai até a casa do Conde chamar por Celina.

Na noite de nupciais, Guilherme descobre que Graça não está gravida dele: Imagem - TeledossiêO Conde não quer deixar Celina ir. Celina diz que o Conde não pode desconfiar de sua honestidade e, se ele quiser, mande o Maurício junto com ela. O Conde faz isso, pois ele tem uma reunião no banco com o Prefeito, o delegado e Jezebel. Sebastian quer saber o que eles estão planejando e vai até o banco com o tio. Jezebel inventa que eles estão preparando uma festa surpresa para Sebastian, mas Sebastian não acredita. O Conde manda Sebastian ir embora.

Sebastian vai embora, mas está muito curioso em saber o que eles estão tramando e acaba se encontrando com Olga. Ele comenta o que houve, mas Olga diz que mudou de idéia, que eles não teriam nada contra ela e que ela já estava com o Danilo, que era o que lhe interessava.

Jezebel diz para os outros que eles precisam separar Olga de Danilo no piquenique, para que Danilo finalmente fique com Aninha.

Celina chega na casa de seu pai e quer saber o que houve de tão grave. Guilherme lhe conta que foi acusado de ter seduzido a Graça na noite que ele estava bêbado, mas ele teve a prova de que a Graça era virgem e não estava esperando filho nenhum. Celina pergunta a Graça como ela explica uma coisa dessas. Graça diz que mentiu.

Graça diz que mentiu porque a Celina sempre teve o que quis, sempre foi a preferida. Elas discutem, Celina diz que a irmã não podia ter feito isso. Elas se pegam e Graça manda Celina embora. Celina chora em sua casa sem parar e Maurício vai buscar Aninha para confortar a amiga. Aninha acha que Graça não agiu sozinha, que teve a ajuda de Olga e Jezebel. Celina diz estar arrasada e não sabe o que fazer, pois o Conde vai exigir os seus direitos de marido. Aninha pede para Celina ganhar tempo que ela vai salvá-la. Celina pede para Aninha não cometer o mesmo erro que ela e não desistir do Danilo, pois ela a ama.

Guilherme conta o que houve a Danilo e lhe pede um conselho. Danilo acha que o amigo deve aceitar e tentar ser feliz, mesmo a Graça tendo mentido para ele. Guilherme pensa e conversa francamente com a Graça, dizendo que não vai embora, mas que ele nunca a amará como ele amou a Celina e que ele não a deseja, nem sente vontade de beijá-la. E que se por ventura ele tocar nela, mas que será como se ele estivesse com uma mulher qualquer. Graça chora. Aninha conta o que houve com Guilherme para Margot. Margot diz que nunca confiou na Graça. Aninha conta que acha que a Olga e a Jezebel estão envolvidas nessa história. Margot concorda.

Cássia e Bernardete vão nadar na cachoeira. Cássia diz que elas têm que tirar toda a roupa. Cássia de despe e Bernardete fica admirando o corpo de Cássia. Bernardete fica de combinação e elas entram na água. Bernardete começa a olha estranhamente para Cássia. Fabrício e Thiago avistam Cássia e Bernardete na cachoeira e “roubam” as suas roupas, ameaçando só devolvê-las se elas derem uns beijinhos. Bernardete sai da água e dá uns bons sopapos nos dois e os manda embora. Cássia sai da água e agradece por Bernardete tê-la salvo dos meninos. Elas voltam para casa e Marieta dá um sermão por elas terem ido nadar na cachoeira. Terêncio chega e diz que não há mal nenhum se foram só as duas.

Sebastian conversa com Aninha na rua dizendo que acha que o Conde, o Prefeito e Jezebel estão armando algum plano contra ela. Aninha quer saber o que é, mas Sebastian não sabe, ele só desconfia que alguma coisa eles estão planejando. Aninha vai conversar com Jezebel na prefeitura. O Prefeito e Jezebel estão discutindo sobre as contas que Jezebel anda fazendo para a reforma da casa. Jezebel diz que ele só precisa tirar o dinheiro da prefeitura. Ivete intromete na conversa e é expulsa pelo Prefeito da sala. Aninha chega para tirar satisfações com os dois. O Prefeito e Jezebel disfarçam e diz que Aninha está enganada, que eles não estão planejando nada. Aninha não

acredita e diz que vai se defender.

Bernardete procura Dona Mocinha para conversar. Ela conta que foi nadar na cachoeira com a Cássia e viu que elas são diferentes. Bernardete quer ser saber se todas as mulheres são iguais ou se tem alguma coisa diferente. Dona Mocinha confessa que não tem muita experiência e não pode ajudá-la. Dona Mocinha sugere que elas procurem um médico para ajudá-las.

Padre Eurico vende os convites para o piquenique ao Conde Klaus. O Conde não  quer comprar os convites, mas acaba cedendo. O Padre também leva os convites  até a fábrica de chocolates. Margarido compra convites para todos, pois ele vai  comemorar o seu noivado com Dona Mocinha no piquenique e vai lhe dar um anel  de noivado de surpresa. Timóteo pede um convite para levar sua namorada. Eugênio quer saber quem é a namorada de Timóteo, e ele conta que é uma moça de  família, a Gigi. Eugênio cai na risada, Timóteo tenta bater nele e Roseli chega  bem na hora da confusão. O Padre explica que foi levar os convites e Roseli quer  ganhar um convite de cortesia. O Padre diz que é para caridade e ela, como é  uma diretora muito eficiente, deveria comprar dois. Roseli compra para todas  as suas amigas.

Bernardete chega no consultório do doutor Paulo. Ele fica contente em recebê-la, pois ela é caso raro na medicina, pois é uma garota que tem gogó. Dona Mocinha explica que Bernardete tem algumas dúvidas. Bernardete acha que tem alguma coisa diferente. O doutor diz que vai examiná-la e pede para ela tirar a roupa.

Bernardete via até o consultório do doutor Paulo, pois ela acha que tem alguma coisa diferente. O doutor diz que vai examiná-la e pede para ela tirar a roupa. Bernardete se recusa em tirar a roupa, dá um soco no doutor e vai embora. Padre Eurico vende os convites do piquenique para Márcia e Beto compra para Verinha, Jóia e Beleza. Márcia promete levar um leitão assado para o piquenique.

Dona Carmem convence Timóteo a dar um leitão para ela fazer para o piquenique. Márcia conversa com Dona Carmem se ela se beijava bem quando era casada. Dona Carmem fica brava com Márcia e diz para ela que o que realmente importa numa relação é o amor, se tiver amor, o beijo é bom, o abraço é bom, tudo é bom.

Matilde vê Celina desmanchando o bordado. Celina lhe conta sobre o seu plano e Matilde diz que o seu segredo será guardado.

Graça conta a Olga que Guilherme está com muita raiva dela. Mas Olga lhe diz que assim que ele tiver um filho, essa raiva passa. Olga diz que vai pedir ajuda de Jezebel para apressas as coisas com o Danilo.Danilo conta a Guilherme que se decidiu e vai pedir a mão da Olga em

casamento no dia do piquenique. Guilherme acha que o amigo está errado, que ele ainda ama a Aninha e não devia se casar com a Olga. Danilo não escuta o amigo e não quer ouvir falar da Ana Francisca.

Jezebel recebe o Soldado Peixoto em seu quarto de hotel e combina tudo para separar a Olga de Danilo no piquenique. Jezebel diz que o Soldado deve beijar a Olga na frente o Danilo. O Soldado fica preocupado, mas diz que vai tomar coragem.

Olga procura Jezebel para lhe ajudar com o Danilo. Jezebel diz que ela deve provocar ciúmes em Danilo e para isso, ela pode aproveitar o piquenique e passear como Soldado Peixoto. Olga cai direitinho na história de Jezebel.

Conde Klaus não quer deixar Celina ir ao piquenique porque ela tem que ficar bordando. Celina diz que vai ao piquenique e vai comer o quanto ela desejar. Ela desafia o Conde e ainda diz para todos comerem e colocarem na conta do Conde. Conde Klaus fica desesperado, pois se casou com uma gastadeira. Chega o dia do piquenique e todos comparecem. Danilo chega junto com Olga e Estelinha. Danilo diz a Olga que tem uma surpresa. Estelinha diz a Olga que não queria que fosse o pedido de casamento, pois ela não suporta a Olga. Danilo vê Aninha chegando com Miguel e em trajes de banho. Danilo diz que é uma pouca vergonha, mas Aninha diz que ela vai se divertir com o seu filho e não dá muita atenção a Danilo. Olga diz que vai dar uma volta na beira do rio. Danilo diz que a encontra depois.

Terça, 03 de julho de 2012

Olga procura o Soldado Peixoto, conforme a Jezebel lhe orientou. O Soldado Peixoto também está todo animado em colocar o seu plano em prática. Eles passeiam até a beira do rio.Conde Klaus encontra Dália e senta para conversar com ela. Dália está com uma  cesta de comidas e oferece para o Conde. O Conde fica feliz em comer de graça. Sebastian encontra Jezebel, o Prefeito e o delegado confabulando. Ele quer saber qual é o plano que eles estão tramando contra Aninha. Jezebel jura que não tem plano nenhum. Sebastian fica de olho.

Graça passa mal e o doutor Paulo a examina. Como não é nada sério, Guilherme vai para o piquenique. Graça pergunta ao doutor Paulo se ela pode estar grávida. Doutor Paulo diz que pode ser, mas eles precisam esperar para ter certeza. Danilo procura por Olga e quando a encontra, flagra ela e o Soldado Peixoto se beijando.

Danilo grita por Olga e quer saber o que está acontecendo. Olga diz que o Soldado Peixoto a beijou a força. Olga pede para o Soldado se explicar, mas ele diz a Danilo que esse foi o beijo mais maravilhoso da sua vida. Danilo o chama de safado e parte para cima dele e o joga no rio. Danilo não quer nem olhar para Olga e ela pede para Jezebel, que estava perto, explicar que tudo não passou de um plano delas para ele ficar com ciúmes.

Jezebel confirma, mas diz a Olga que não pediu para ela ficar aos beijos com o Soldado. O Prefeito chega e diz estar muito desapontado com o comportamento de Olga. Olga fica desesperada em saber que Danilo ia pedi-la em casamento e pede para ele arrancar a verdade do Soldado Peixoto. Danilo pula na água e tenta afogar o Soldado. Danilo quer saber se ele sempre beijou a Olga e o Soldado, a mando de Jezebel, diz que sempre beijou a Olga e que ela só queria se divertir com ele. Olga fica irada e pula na água para afogar o Soldado também. Estelinha chega e diz que a Olga sempre foi falsa. Danilo diz que nunca mais vai acreditar na Olga e sai do rio, muito nervoso.

Lili está na barraca de beijos e o doutor Paulo fica bravo com ela. Ela diz que era por caridade. Doutor Paulo compra dez beijos, mas Lili troca de lugar com Roseli e é a Roseli que acaba dando os beijos no doutor. Márcia vê a barraca de beijos e pede para Roseli deixar ela ficar um pouco. Márcia diz a Beto que assim, ela pode treinar os beijos. Margarido e Dona Carmem não gostam de ver Márcia na barraca. Timóteo chega e compra um beijo por caridade a Márcia. Eles trocam um beijo bem rápido e Timóteo diz que Gigi beija muito melhor. Márcia sai da barraca e acaba ouvindo a conversa de Lili e doutor Paulo, que quer ensinar o beijo científico para Lili. Márcia tem a idéia de marcar uma consulta com o doutor Paulo para aprender a beijar.

Padre Eurico organiza uma corrida de sacos com os jovens. Fabrício que um beijo de Bernardete se ele ganhar a corrida. Durante a corrida, Bernardete derruba Fabrício e ele não vence. Fabrício fica bravo, pois ele quer o beijo de campeão. Bernardete diz que não vai beijar. Padre Eurico diz para eles votarem, se Bernardete deve ou não beijar Fabrício. Todos votam e há um empate. Cássia tem que desempatar e ela vota para a amiga não beijar. Bernardete fica grata a Cássia e ainda por cima, joga Fabrício contra uma barraca.

Olga continua tentando afogar o Soldado. As pessoas ouvem o que está acontecendo e vão até o rio para verificar. Terêncio entra na água para tirar a filha. Quando saem da água, Olga diz que o Soldado a beijou a força. Terêncio tenta afogar o Soldado de novo. O doutor Paulo chega e leva o Soldado para o consultório, pois ele bebeu muita água.

Jezebel está contente, pois seu plano está dando certo. Ela pede para Eugênio levar os cachorros de Danilo e Aninha para longe. Eugênio distrai os

cachorros. Danilo procura por Sansão e está muito nervoso e acaba assustando Tonico. Aninha diz que ele não tem o direito de descontar neles. Danilo diz que está procurando por Sansão, mas não o encontra, pois ele deve estar com a pulguenta da cachorra da Aninha. Eles saem para procurar os cachorros. Tonico encontra o Sansão e a Mileide namorando. Danilo pega o Sansão e começa a ofender a Mileide. Aninha diz que não sabe o que aconteceu com o Danilo, mas ele estava muito descontrolado. Ela pergunta o que houve e Danilo lhe conta que pegou a Olga beijando o Soldado Peixoto e isso o deixou fora de si. Aninha diz que sabe como é duro sofrer uma decepção. Eles conversam e Danilo fica grato por ela lhe ouvir.

Jezebel, o Prefeito e Conde comemoram o sucesso do plano. Terêncio só entende que tudo foi o plano quando chega em casa, aí ele vai até a casa do Conde para tirar satisfações com Jezebel. Sebastian chega e eles param de falar o assunto. Danilo leva Aninha até a sua casa e lhe agradece mais uma vez por ter sido tão gentil com ele. Aninha diz que não gosta de ver ninguém sofrendo. Aninha diz que não quer falar do passado. Danilo diz para eles falarem do futuro e pergunta se ele pode vê-la de novo.

Danilo diz que tentou esquecer Aninha, mas não conseguir e passou esse tempo todo se enganando. Danilo pede para eles se verem de novo. Aninha diz que não. Sebastian quer saber o que os quatro estão tramando. Jezebel diz que não é da conta dele e ela, o Prefeito e o delegado vão embora. Márcia diz que gostou de ir ao convescote. Timóteo diz que ela ficou arrastando asa para o Prefeito de novo. Márcia fica brava. Dália faz um comentário e Márcia diz que viu a Dália arrastando asa para o Conde, que é casado. Dona Carmem quer saber se é verdade. Dália diz que só ofereceu a ele a comida que ela levou. Margarido chama as mulheres daquela casa com fogo embaixo da saia. Dona Carmem se sente ofendida e chama a atenção de Margarido. Miguel chega e pede para se juntar a eles no jantar. Mais tarde, Timóteo pergunta a Miguel se ele gosta da Aninha. Miguel diz que gosta, mas que não adianta gostar sozinho. Ele sabe que a Aninha vai precisar dele e ele estará a esperando.

Danilo olha de sua janela a Aninha em sua casa e comenta com o Sansão que ele descobriu que a ama, mas ela não quer mais saber dele. Ele olha para Aninha e diz que ela é a mulher da vida dele.Olga está descontrolada e pede a seu pai que obrigue o Soldado Peixoto a falar toda a verdade ao Danilo. Terêncio diz que não quer que Olga volte com o Danilo. Marieta diz que não vai deixar que sua filha fique falada e que ele vai obrigar o Soldado Peixoto falar sim.

Conde Klaus quer ver a toalha bordada de Celina. Ele tenta se aproximar de Celina, mas ela diz que não vai descumprir a promessa. O Conde fica nervoso e diz então que é para ela bordar a toalha depressa, se preciso, ficar à noite acordada bordando. Graça tenta se aproximar de Guilherme, mas ele diz que vai passar a noite na sala estudando. Graça pergunta se ele não a deseja e Guilherme acha que ela é linda, que não nega que nas noites em que se sentiu sozinho aceitou os carinhos dela, mas que às vezes sente nojo dela. Graça pensa que se ela realmente estiver grávida, Guilherme vai amá-la.

Danilo conversa com Guilherme e lhe conta que o seu coração bateu mais forte pela Aninha, mas que ela não quer nada com ele. Guilherme fica feliz em ver que o amigo ainda pode ser feliz. Danilo tem a idéia de usar o Sansão, que gosta da cachorra Mileide de Aninha, para se aproximar dela. Ele vai até a fábrica de chocolates e encontra Aninha chegando. Tonico e Dona Mocinha entram com os cachorros e Danilo pede uma oportunidade de provar que eles podem ser felizes.

Aninha diz que ela tentou se aproximar dele, não faz tanto tempo, mas ele foi muito rude com ela. Danilo pede desculpas, pois naquela época ele estava com ciúmes porque ela ia se casar com o Sebastian. Aninha diz que não adianta tentar se ela sabe que não vai dar certo. Danilo diz que pode dar certo. Margarido convida Eugênio para o jantar de noivado dele e de Dona Mocinha, pois ele acha que o Eugênio e Márcia podem se conhecer e se entenderem. Timóteo ouve a conversa do tio e não gosta da idéia do tio estar arrumando um pretendente para a Márcia. Eugênio aceita o convite.

Soldado Peixoto passou a noite no consultório do médico, para se recuperar do susto do dia anterior. Lili diz que ele não deve desistir da Olga. O Soldado concorda e diz que vai lutar por ela.  Soldado chega na delegacia e o delegado quer tirar satisfações com ele por ele ter beijado a Olga, sua filha, à força.  Agora, ele terá que cumprir as suas ordens e falar toda a verdade para o Danilo, que beijou a Olga à força.

Soldado Peixoto diz que não vai dizer nada. Ele diz que pensou muito bem e quer namorar com a senhorita Olga e que o delegado vai obrigar a sua filha a aceitar. O Soldado diz que é testemunha de que o delegado apresentou os bandidos que raptaram o Tonico ao Sebastian e que ajudou os mesmos bandidos a fugirem.

Quarta, 04 de julho de 2012

Soldado Peixoto diz que pensou muito bem e quer namorar com a senhorita Olga e que o delegado vai obrigar a sua filha a aceitar, pois o Soldado  testemunha de que o delegado apresentou os bandidos que raptaram o Tonico ao Sebastian e que ajudou os mesmos bandidos a fugirem. Terêncio fica sem alternativa e diz a Olga concedeu a sua mão ao Soldado, para ela não ficar mal falada. Olga diz que seu pai ficou louco e diz que nunca se casará com o Soldado. O Soldado tenta ser gentil com Olga e ela joga um quadro na cabeça dele, machucando-o e manda ele embora. Mais tarde, na delegacia, o Soldado diz que não vai fazer a ronda e que vai jantar na casa do delegado à noite para cortejar a senhoria Olga.

Jezebel encontra Danilo e diz que o viu conversando com Aninha. Danilo quer saber o interesse dela nisso e ela diz que se preocupa com a felicidade dele e sugere que ele mande flores para Aninha, pois ela é romântica. Jezebel compra todas as flores da cidade e coloca no carro do Danilo.Ela descobre que Aninha estará no sítio à noite e sugere que Danilo faça a surpresa a Aninha.Olga comenta a sua má sorte com a Graça. Graça sugere que ela procure o Sebastian para ajudá-la. Olga e Sebastian conversam e eles chegam a conclusão que Jezebel armou para separar Olga de Danilo, mas eles não sabem o porquê.

Olga conta que Jezebel comprou todas as flores da cidade. Eles seguem Jezebel para descobrir o seu plano. Eles descobrem que as flores são para a viuvinha, mas não conseguem descobrir todo o plano, pois Jezebel nunca suportou o Danilo e agora está ajudando-o. Márcia procura o doutor Paulo para perguntar do beijo científico. Doutor Paulo quer examiná-la e pede para ela tirar a roupa. Ela diz que não vai ficar pelada para ele beijá-la. O doutor pede então que ela volte outro dia, mas que já pode ir treinando o beijo em uma maçã. Doutor Paulo mostra como morder uma maçã, Márcia tenta, mas ele diz que ela tem muito o que aprender.

Margarido faz um jantar para comemorar o seu compromisso com Dona Mocinha e convida os amigos. Aninha faz questão que Inácia e Epaminondas vão ao jantar. Dona Carmem pede desculpas pela simplicidade do jantar, mas é que Margarido a avisou em cima da hora. Timóteo fala que Gigi não pode ir, pois tinha que trabalhar no restaurante. Márcia chama Gigi de assanhada. Dália diz que a Márcia não pode falar da Gigi, pois ela também é assanhada. Márcia começa uma discussão e Margarido pede para ninguém falar mal da Márcia, pois ela estava desencaminhada. Margarido pede para Eugênio sentar do lado de Márcia. Timóteo não quer deixar, mas Dona Carmem exige que o neto dê o lugar para Eugênio. Todos começam a comer e se divertir.

Aninha diz que já falaram demais, mas não falaram do principal motivo do jantar, que é o noivado de Margarido. Margarido se levanta, agradece a presença de todos e diz que comprou um anel, simples, mas de coração para Dona Mocinha. Ele coloca o anel em Dona Mocinha e Timóteo diz que eles precisam dar o beijo. Dona Mocinha fica com vergonha, mas beija o seu Margarido.Danilo chega no sítio buzinando e gritando por Aninha. Todos na mesa escutam que tem alguém chamando Aninha. Aninha vai ver o que é. Danilo diz que todas as flores são para ele e que ele a ama.

Danilo diz que descobriu que ela é a pessoa mais importante do mundo para ele e quer o seu perdão. Aninha diz que as flores são lindas, mas ele já a magoou muito e agora, era tarde demais. Aninha tenta entrar em casa, mas Danilo a segura e diz que ela não ia entrar até que eles se entendessem.Timóteo escuta a gritaria e quer ir lá para ajudar Aninha. Miguel pede para deixá-los sozinho. Dona Carmem apóia Miguel. Eles continuam discutindo e Timóteo, Margarido e todos vão lá pra fora pra ver o que está acontecendo. Timóteo pede para Danilo soltar Aninha. Danilo diz que Timóteo não se intrometer. Todos acham lindo o gesto de Danilo em levar o carro de flores. Aninha diz para Danilo não insistir.

Danilo pede para ela aceitar as flores e seu perdão. Timóteo se enfeza e joga Danilo no chiqueiro. Aninha fica com dó de Danilo e vai falar com ele. Danilo está nervoso por ter sido jogado no chiqueiro e não quer mais falar com Aninha e eles brigam de novo.

Danilo vai embora e em casa fala para Jezebel e o Prefeito o que houve e que foi culpa deles. Jezebel tenta disfarçar, mas Danilo comenta que se lembra de quando eles queriam que ele reconquistasse a viuvinha. Ele agora está até disposto a reconquistá-la, mas a Aninha só faz o recusar e, por isso, ele não quer mais ouvir o nome dela. Jezebel diz ao Prefeito que Danilo está apaixonado pela Aninha e agora eles precisam jogar a Aninha nos braços dele.

Conde Klaus não agüenta mais esperar a Celina bordar a toalha. Ele pede para Matilde bordar escondido dela, mas Matilde se recusa. Sebastian diz ao tio que se ele contar sobre o plano deles, ele ajuda o tio com a cabritinha. O Conde diz a Sebastian que ele é carta fora do baralho e que ele mesmo vai tomar as providências.

Quinta, 05 de julho de 2012

Conde Klaus diz a Celina que ele vai tomar a casa do pai e da irmã dela, pois ela se recusa a cumprir com os seus deveres de esposa. Soldado Peixoto vai jantar na casa de Olga e lhe fazer a corte. Olga fica com muita raiva e diz ao pai que ela não vai namorar o Soldado Peixoto. Terêncio diz que ele é o delegado e ela tem que obedecê-lo. Olga joga o prato de sopa na cabeça do Soldado. Olga tem certeza que tudo foi um plano contra ela, mas ela não entende o porquê. Ela diz que se tudo isso for coisa da viuvinha, ela acaba com a Aninha.

Eugênio se despede de Márcia e a convida para se encontrarem outras vezes. Márcia diz que está com problema de tempo. Timóteo diz para Eugênio que ele não pode se encontrar com a Márcia. Márcia diz a Timóteo que ele não manda nela e ela aceita o convite de Eugênio para um sorvete.

Graça tenta se aproximar de Guilherme, mas ele vai dormir na sala e diz que tem horror a ela toda vez que ela diz que o ama. Guilherme está muito desanimado e pensa em ir embora para outra cidade. Danilo conta sobre a sua tentativa frustrada de reaproximação de Aninha e está pensando em desistir. Guilherme diz que o amigo não pode desistir, pois ele ama Aninha.

Dona Mocinha está muito feliz com o seu noivado e com o anel que ganhou, mas ela anda preocupada com a noite de núpcias. Aninha diz que elas irão conversar e que tudo dará certo. Dona Mocinha comenta que achou lindo o carro de flores que o Danilo levou para ela. Aninha diz que não quer mais saber do Danilo.

Dona Mocinha pergunta se ela não pretende refazer a sua família. Aninha diz que sim e que logo, logo ela saberá.Aninha pede para conversar a sós com Miguel. Ela comenta que ela sempre achou que a felicidade dependia de um grande amor, mas ela se decepcionou muito. Só que um amigo muito querido dela disse que ela ganharia um amigo vindo do céu. Aninha diz que quer ter uma família e quem sabe os dois possam tentar ficar juntos. Miguel diz para ela não falar mais nada, pois ela estava mentindo.

Miguel fala para Aninha que ela está mentindo para o seu coração, pois ela ama o Danilo e devia procurá-lo. Ele também diz que se não der certo com o Danilo, ele estará a esperando.Aninha conta para Dona Mocinha o que Miguel disse e Dona Mocinha achou a atitude de Miguel muito generosa. Aninha recebe um telefonema marcando um encontro na fábrica com um dos investidores interessados a fábrica. Aninha fica radiante com a notícia, mas Dona Mocinha acha estranho a pessoa exigir que fosse fora do expediente da fábrica.

Danilo recebe um bilhete assinado por Aninha marcando um encontro na fábrica de chocolates depois do expediente. Danilo acha estranho, mas vai ao encontro.Na verdade, tudo isso foi armação de Jezebel para que Danilo e Aninha se encontrassem. Jezebel acompanha o encontro dos dois e os deixa trancados na cozinha da fábrica. Jezebel leva a chave e diz para Astolfo colaborar com ela, ou ela será sua inimiga. Astolfo fica sem saída e obedece Jezebel.Aninha e Danilo trocam ofensas até que descobrem que estão trancados na cozinha da fábrica. Eles batem na porta e gritam por socorro. Jezebel fica feliz que seu plano de fazer com que os dois passem a noite inteirinha juntos deu certo.

Conde Klaus procura Reginaldo e lhe pede a casa para pagamento da dívida que ele tem com o banco. Reginaldo diz que, como ele se casou com Celina, achou que a dívida estava perdoada. Conde Klaus conta que Celina não está cumprindo o seu papel de esposa. Guilherme fica feliz em ouvir que Celina não se entregou ao Conde até hoje. Reginaldo conta a Graça que o Conde pediu a casa. Guilherme diz que pensou bem e vai embora para outra cidade, pois não há razão para ele permanecer em Ventura. Graça conta que está grávida. Guilherme diz que não pode abandonar o seu filho e resolve ficar.Olga procura seu pai na delegacia e diz que não quer saber dessa história de noivar com o Soldado Peixoto. Terêncio explica que ele está nas mãos do Soldado e pede para a filha ter paciência, até que ele encontra uma saída. Olga diz que vai transformar a vida do Soldado em um inferno. No jantar, o Soldado vai até a casa de Olga e ela o destrata, mas acaba sentando a mesa com ele.

Durante o jantar, Estelinha e Dona Mocinha chegam para avisar o delegado que Danilo e Aninha sumiram.
Terêncio, Olga, Sebastian e o Soldado vão até o hotel perguntar a Jezebel e ao Prefeito se eles viram Danilo e Aninha. Jezebel e o Prefeito fingem que não sabem de nada. Olga quer revistar o hotel, pois acreditam que eles estão no hotel. Margot lhe garante que eles não estão no hotel e não permite que Olga faça um escândalo. Eles saem para procurar em outro lugar.Danilo e Aninha continuar gritando na porta, mas ninguém os ouve.

Aninha fica irritada, pois o Astolfo havia prometido que não fecharia a loja enquanto ela estivesse lá. Aninha pergunta por que Danilo estava lá e ele lhe fala novamente do bilhete que ele recebeu em nome dela. Aninha acha que é tudo armação de Danilo. Danilo diz que ela é uma insuportável e Aninha fala que ele é que é insuportável.

Sexta, 06 de julho de 2012

Danilo e Aninha continuam presos na fábrica e acabam discutindo. Mas quando vêem que não tem outro jeito a não ser passarem a noite na fábrica, eles acabam se entendendo. Ana sente frio e Danilo empresta seu palito, um clima de romance paira sobre os dois.
Guilherme vai à casa de Conde e diz que não vai permitir que ele expulse Reginaldo de sua casa agora que Graça está grávida. Celina fica surpresa ao saber da noticia de que será titia e diz ao Conde que se ele não amparar sua família, ela sairá de sua casa e ele nunca mais a verá.

Terêncio vai com Sebastian, Olga e Soldado Peixoto até a porta da fábrica, mas pensam que se Ana estiver com Danilo não poderiam estar dentro da fábrica. E vão a casa dela a sua procura. Lá, Terêncio pede para que esperem até o dia seguinte, porque Ana pode ter sumido por querer. Olga insulta Ana e dona Mocinha a expulsa da casa, juntamente com Sebastian.Aninha e Danilo declaram seu amor um ao outro e se beijam.

Os funcionários da loja chegam e encontram a cozinha trancada. Margarido abre com sua chave, ao entrar todos se espantam ao ver Danilo e Aninha dormindo no chão e abraçados.
Danilo pede Aninha em casamento
Dona Mocinha que não dormiu a noite toda chama Epaminondas para irem a delegacia. Jezebel e prefeito vigiam de longe a fábrica, e Vivaldo pergunta o que a noiva pretende. Ela diz que logo ele saberá, e entra na fábrica. Lá dentro, Margarido fica furioso ao se deparar com a sobrinha deitada no chão com um homem, e chama a sua atenção. Ele pede uma explicação e Aninha feliz, por ter se reconciliado com Danilo, pergunta no que importa o que ocorreu, então Danilo resolve ele mesmo dizer o que aconteceu, e com uma declaração de amor, pede Aninha em casamento.Ela aceita e todos aplaudem quando os noivos se beijam.

Jezebel confessa a Aninha e Danilo ter sido ela quem os trancou na cozinha e diz que só queria vê-los junto. Aninha a perdoa e agradece por tê-la feito reencontrar-se com Danilo. Elas se abraçam.Aninha chega em casa com Danilo e todos a recebem assustados e com lagrimas nos olhos. Dizem que estavam preocupados, mas logo se animam quando Aninha conta que vai se casar com Danilo. Tonico diz que sempre quis que Danilo fosse seu pai.

Graça e Guilherme arrumam a mudança, para irem morar na casa de Conde Klaus, e Guilherme diz a esposa que tem certeza de que Celina já a perdoou. Danilo chega e conta ao amigo que irá se casar com Aninha. Graça ouve e corre para contar a Olga, que se enfurece e diz que vai acabar com Aninha, e que Danilo é seu.Danilo marca uma reunião com Jezebel e seus cúmplices, e diz saber do plano que eles estavam executando e que se depender dele, eles não terão vantagem alguma nesse casamento. Mas Jezebel pede calma a seus companheiros e diz que logo a fábrica estará em suas mãos.

Aninha conta a novidade para a avó, e Márcia chora por ainda não ter se casado enquanto a prima já está no segundo casamento. Miguel chega e Ana diz que precisam conversar.
Olga e Sebastian planejam como vão acabar com o casamento de Aninha e Danilo.

Se gostou do resumo, curta a pagina do RNTV no Facebook

Este site não cria os resumos dos capítulos, portanto, as alterações dos mesmos, caso ocorram, são de responsabilidade da emissora de TV.

Deixe um comentário