Resumo de O Cravo e a Rosa, capítulos de 21 de outubro a 01 de novembro

Confira os próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa. Resumo de O Cravo e a Rosa, capítulos de 21 de outubro a 01 de novembro.

Segunda-feira, 21 de outubro – Catarina continua desconfiada. Januário conhece Kiki. Heitor diz a Dinorá que descobriu que ela se encontra com Celso e que ele está noivo.

Dinorá fica furiosa ao saber que a noiva é Candoca. Kiki marca encontro com Januário. Bianca pede ao pai que empregue Edmundo. Marcela sai com Batista. Joana continua preocupada com o mistério do marido. Fábio quer o dinheiro da aposta, pois seduziu as duas: Bárbara e Lourdes. Catarina faz uma torta para o marido. Calixto sugere que Petruchio finja ser louco para dominar Catarina. Petruchio gosta da torta e pergunta do que foi feita. Catarina revela: a torta é de capim.

Catarina e Petruchio

Petruchio finge-se de doido e ameaça colocar Buscapé no forno. Catarina fica assustada e pede desculpas. Lindinha estranha que o patrão tenha tido um ataque de verdade. Petruchio dorme com o seu corpo colado no de Catarina, que não ousa reclamar. Kiki fica horrorizada quando Januário quer coar café numa meia. Marcela lança charme para Batista. Bianca pede um emprego, mas o pai recusa-se terminantemente a ajudar Edmundo. Heitor vigia no lado de fora à espera por um bom momento para invadir o quarto de Bianca. Januário vai à fazenda e leva um carmim para Lindinha. Joaquim está decidido a colocar Januário como tutor de Marcela, que percebe que precisa casar depressa. Celso fica horrorizado quando Dinorá deixa escapar que Candoca não é mais virgem.

Terça-feira, 22 de outubro –  Dinorá conta em detalhes a história da paixão de Candoca pelo pai de uma amiga e de uma provável gravidez. Celso agarra a noiva, diz que já sabe tudo e obriga-a a ir para o quarto com ele. Candoca dá-lhe uma bofetada e chora. Celso vai embora. Dalva quer descobrir como ele ficou a saber de tudo. Januário quase beija Lindinha, mas ela avisa que só depois de casada. Joaquim paga para que Kiki insista com Januário. Catarina foge com Buscapé e Carijó, à boleia de Januário. Heitor fica aborrecido por Dinorá ter contado sobre o passado de Candoca. Mimosa quer saber a quem Cosme dá presentes, mas ele desconversa. Batista agarra Marcela e beija-a.

Catarina refugia-se na casa de Bárbara e Lourdes. Lourdes e Bárbara detestam a presença de Catarina. Petruchio fica furioso com o desaparecimento da mulher. Marcela finge-se ingénua, manda Batista embora e brinda consigo mesma. Teodoro organiza tudo para que Batista beije uma criancinha. O candidato fica em pânico ao saber do sumiço de Catarina. Calixto agarra Mimosa à força, mas Cosme entra na cozinha nesta hora. Dalva investiga se Celso tem um caso com uma mulher casada, mas Fábio desconversa. Ela começa a suspeitar de Dinorá. Edmundo enfrenta Batista. Catarina estranha a presença de Fábio na casa das amigas feministas. Marcela promete que vai acabar com Petruchio, que não entende a ameaça.

Quarta-feira, 23 de outubro – Petruchio fica preocupado ao saber por Ezequiel que Marcela pretende casar com o seu sogro, só para se vingar. Batista faz jogo duro e não permite que Edmundo se aproxime da filha. Teodoro precisa encontrar uma criança pobre para a fotografia e oferece uma boneca para Fátima. Batista e Marcela preparam-se para o grande momento da campanha, mas quando ele vê a menina sai a correr. Fátima arregala os olhos e grita: papai. Marcela regista e pede o endereço de Joana. Dinorá empresta dinheiro a Celso, que está desatento. Josefa aconselha-a a terminar tudo. Lourdes e Bárbara decidem pintar o apartamento para afastar Catarina. Bianca propõe a Edmundo que eles se casem escondidos. Marcela pressiona Batista. Batista nega ser o pai de Fátima, mas Marcela não acredita. Edmundo não quer se casar, enquanto não tiver condições financeiras. Lourdes assedia Fábio e torce para Catarina se ir embora logo. Fátima insiste ter visto o pai. Celso e Dinorá encontram-se na igreja. Bianca e Catarina trocam confidências. Lindinha ainda sonha em conquistar Petruchio. Catarina foge do marido e ele agarra Buscapé. Batista não castiga Bianca por ter saído escondida e Mimosa por tê-la acobertada a pedido de Marcela. Heitor garante a Dalva que não contou nada à Celso. Catarina não se importa com a pintura da casa. Marcela descobre as viagens de Batista.

Quinta-feira, 24 de outubro – Marcela pede um retrato de Batista. Kiki fica enternecida com a simplicidade de Januário e o seu amor puro por Lindinha. Batista sonha em ser sultão. Serafim entrega uma cópia da certidão de batismo de Januário e Joaquim exulta. Petruchio ameaça, mas Buscapé não conta onde está Catarina. Buscapé estranha ao ver Fábio na fazenda, e a falar. Bianca está encantada com a doçura da namorada do pai. Marcela interessa-se por Heitor; pede informações a Dinorá sobre Batista. Dinorá faz chantagem com Cornélio e ele acaba por contar: Batista tem uma mulher. Cornélio pede segredo a Dinorá sobre a vida de Batista. Petruchio descobre o paradeiro de Catarina. Ele invade a casa de Lourdes e Bárbara atrás de Catarina. Catarina concorda em ir embora com o marido. Joana pede que Batista converse com Fátima, mas ela insiste que ele era o tal candidato a prefeito. Dinorá e Josefa contam tudo para Marcela. Joaquim vai adotar Januário para que ele seja seu herdeiro de fato. Marcela chega na casa de Joana com a boneca prometida para Fátima.

Sexta-feira, 25 de outubro – Marcela mostra a foto de Batista e Fátima confirma que é o seu pai. Catarina fica surpreendida quando Petruchio conta que Batista se vai casar. Batista fica apavorada quando Marcela fala da sua outra família. Ela manda Batista terminar com Joana. Celso diz a Edmundo que tem uma mulher casada na sua vida. Dalva quase segue Dinorá. Edmundo sugere que Dalva siga Celso. Kiki está encantada com Januário. Batista despede-se para sempre de Joana. Joana tenta beijá-lo, mas ele afasta-se e diz que vai se casar com outra mulher. Joana expulsa-o, impedindo os filhos de se despedirem. Joaquim concede a mão de Marcela em casamento a Batista. Berenice resolve colocar a limpo a história do marido de Joana. Joaquim aconselha Januário a fazer o feitiço do anel para conquistar Lindinha. Bárbara agarra Fábio. Dalva segue Dinorá e Celso e promete a si mesma fazer com que Cornélio saiba da traição. Neca conta a Catarina que Petruchio nunca foi louco. Marcela fica furiosa ao saber que Serafim entregou os papéis de Januário ao pai.

Segunda-feira, 28 de outubro – Catarina amarra os pés e as mãos de Petruchio. Januário faz o feitiço do anel. Lindinha sonha com Januário. Heitor entra pela janela do quarto e agarra Bianca. Batista os flagra e Heitor confirma que transou com Bianca. Batista exige que os dois se casem. Catarina faz cócegas em Petruchio. Quando se desamarra, Petruchio corre atrás de Catarina e lhe dá palmadas. Cosme, Mimosa e Bianca chegam nesse instante.

Terça-feira, 29 de outubro – Catarina joga um balde d’água em Petruchio. Eles ficam sem se falar. Bianca jura para Catarina que nada aconteceu entre ela e Heitor. Catarina percebe o plano de Heitor e pede a Bianca que more com ela. Dalva sonda Lourdes sobre os encontros de Celso e Dinorá na casa de Kiki. Candoca fica sabendo do noivado de Bianca e Heitor e conta a Edmundo. Lindinha procura Januário. Edmundo chora e decide nunca mais falar com Bianca. Marcela incentiva Batista a ir buscar a filha à força.

Quarta-feira, 30 de outubro – Heitor corteja Marcela e acaba beijando-a. Januário e Lindinha almoçam juntos. Kiki chantageia Dinorá e pede uma jóia. Januário beija Lindinha, que sai correndo. Bianca cede aos argumentos do pai e volta para casa. Berenice vê Batista e entende tudo. Bianca pede a Marcela que a ajude a se encontrar com Edmundo. Catarina agradece o apoio a Petruchio e eles se beijam. Marcela promete a Bianca que vai convencer Edmundo a se casar com ela. Para Batista, Marcela revela seu plano de afastar Bianca e Edmundo de vez. Marcela confirma que Heitor e Bianca passaram a noite juntos e oferece dinheiro para que Edmundo se case com Bianca. Edmundo se ofende e humilha Bianca. Marcela aconselha Bianca a se casar logo com Heitor. Joana decide procurar Batista.

Quinta-feira, 31 de outubro – Joana dá um tapa em Batista. Bianca aparece e Batista manda ela sair. Joana cobra tudo o que ele nunca deu aos filhos. Mimosa e Bianca ouvem tudo. Marcela avisa Batista que é hora de tirar Joana do caminho deles. Candoca tenta animar Edmundo. Sem saída, Dinorá dá a jóia prometida para Kiki. Dalva pede a Lourdes que vigie Kiki. Candoca vê Heitor e Bianca se beijando. Marcela oferece dinheiro a Joana. Joana fica revoltada. Catarina pede a Petruchio que mande buscar Joana e as crianças. Edmundo ouve Candoca comentar sobre o beijo de Bianca e Heitor e fica deprimido. Joaquim manda Januário dar um presente a Lindinha. Lourdes estranha ao encontrar Bárbara com a blusa aberta na frente de Fábio. Fábio confessa a Celso que está gostando das duas. Lindinha insiste que seu coração é de Petruchio. Batista manda Bianca se casar logo.

Sexta-feira, 01 de novembro – Catarina se emociona ao abraçar Joana e as crianças. Berenice aceita o dinheiro oferecido por Marcela para que ela conte todos os passos de Joana. Catarina alerta Joana sobre Berenice. Cornélio se queixa e Dalva sugere que ele dê um belo colar de brilhantes para Dinorá. Januário não deixa Batista beijar Marcela. Berenice se assusta quando Joana conta que deu as crianças para um casal rico adotar. Dinorá fica deslumbrada com o colar e deixa Cornélio dormir no tapete. Marcela sugere que Januário se candidate a vereador. Berenice conta a Marcela que Joana deu as crianças para adoção. Catarina finge que virou doceira, mas põe Buscapé para fazer suspiros para Petruchio. Edmundo não sai da cama. Batista fica revoltado ao saber que seus filhos foram adotados e sai correndo, sem dar ouvidos a Marcela. Batista vai à casa de Joana e a chama de louca.

Deixe um comentário