Resumo dos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, de 7 a 18 de outubro

Novela O Cravo e a Rosa Rede Globo: resumo dos próximos capítulos – de 7 a 18 de outubro

Confira o resumo dos próximos capítulos d novela O Cravo e a Rosa, capítulos de 7 a 18 de outubro de 2013.

Segunda-feira, 07 de outubro – Lindinha confessa a Joaquim que o anel é de Januário. Joaquim chama Januário de filho. Marcela faz charme para Serafim, que promete marca encontro com Petruchio. Heitor cobra apoio de Cornélio para o reatamento do namoro com Bianca. Januário tem certeza de que não é filho de Joaquim.

Catarina e Petruchio

Terça-feira, 08 de outubro – Joaquim e Serafim vão à fazenda de Petruchio. Aconselhado por Celso, Fábio procura Lourdes. Joaquim desmaia ao encontrar Januário. Catarina pede a Januário que mostre uma foto da mãe. Cornélio tenta convencer Batista de que Bianca pode ficar com fama de namoradeira. Bianca lê os versos de amor de um livro deixado por Edmundo. Joaquim reconhece Suzette.

Januário e Lindinha se despedem. Serafim marca encontro com Petruchio. Bianca recebe carta de Edmundo.

Quarta-feira, 09 de outubro – Marcela finge estar feliz com a chegada do irmão. Todos bridam a chegada de Januário à família. Calixto surpreende Lindinha triste no quarto de Januário. Edmundo comove Bianca com versos de amor e eles se beijam. Dinorá compra um terno para Celso. Neca acredita que Januário vai desistir de Lindinha. Petruchio agarra Catarina e a beija. Catarina diz ao marido que nunca será dele. Petruchio dorme no estábulo. Lindinha finge não sentir falta de Januário. Josefa estranha que Cornélio esteja ajudando Heitor a reconquistar a namorada.

Quinta-feira, 10 de outubro –Dinorá fica furiosa ao saber que Edmundo e Bianca estão juntos. Heitor bate em Edmundo. Petruchio aparta a briga, e Calixto leva Heitor embora. Dalva e Candoca socorrem Edmundo. Petruchio acusa Serafim de atrapalhar seu casamento. Bianca visita o novo namorado. Januário vai à um alfaiate. Joana promete a Batista que vai se tornar uma dama. Lindinha vai ao hotel, mas Joaquim a expulsa. Januário fica triste. Marcela encontra Petruchio. Ela o beija e depois é consolada por Ezequiel.

Sexta-feira, 11 de outubro –Marcela descobre que, sem a certidão de nascimento ou de batismo, Januário não pode ser reconhecido como filho de Joaquim. Bianca se declara a Edmundo. Catarina fica com ciúmes de Petruchio.

Catarina decide aprender a cozinhar. Bárbara ensina Fábio a dançar. Marcela e Serafim armam plano contra Januário. Lindinha sente falta de Januário. Petruchio manda bilhete para Marcela a fim de provocar ciúmes em Catarina. Calixto leva Joana e as crianças até a fazenda. Celso falta ao encontro com Dinorá. Joaquim pressiona Serafim. Calixto e Lindinha quase são expulsos do hotel, mas ele consegue mandar o bilhete para Marcela.

Segunda-feira, 14 de outubro – Petruchio torce para que Lindinha conte tudo para Catarina. Para o pai, Marcela finge querer ir para o convento. Petruchio e Catarina brigam, e Catarina o expulsa do quarto. Batista decide permitir o namoro de Bianca e Heitor e proíbe que a filha namore Edmundo. Catarina recebe a visita de Joana. Marcela e Petruchio se encontram na confeitaria. Petruchio promete novo encontro. Depois, pede o apartamento de Kiki emprestado e manda nova mensagem para Marcela. Lourdes surpreende Bárbara e Fábio dançando. Dinorá aceita as desculpas de Celso. Bianca promete a Edmundo lutar pelo amor dos dois.

Terça-feira, 15 de outubro –Lindinha reconhece o galo de Januário. Joaquim promete ao filho que ele será seu herdeiro e tomará conta do dinheiro de Marcela.

Serafim adverte a jovem que pede para ele queimar o livro de batismo, mas ele aceita somente não entregar logo as provas. Catarina sente o perfume e acha o fio de cabelo no paletó de Petruchio. Batista se engasga ao saber que Joana esteve com Catarina. No cardápio do jantar, somente pratos com milho. Catarina, embora enciumada, permite que Petruchio volte a dormir na cama. Joaquim se preocupa porque Januário só pensa em Lindinha e não conhece mulheres. Neca tripudia: Lindinha foi burra e perdeu tanto Januário quanto Petruchio. Catarina grita por socorro quando o marido abraça-a.

Neca, Calixto e Lindinha correm para acudir e são expulsos pelo casal. Catarina deixa que Petruchio durma segurando a sua mão.

Quarta-feira, 16 de outubro – 

Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Joana pergunta se Batista esconde alguma coisa e ele nega. Depois, coloca o chapéu e banca a dama, mas é um desastre, para tristeza de Batista. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Neca passa carão em Calixto, por ele viver paquerando Mimosa. Catarina vibra ao ver o afilhado.

Kiki leva mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela agarra Petruchio e beija-o. Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Joana pergunta se Batista esconde alguma coisa e ele nega. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Catarina vibra ao ver Buscapé. Kiki leva a mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele.

Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela beija Petruchio.

Quinta-feira, 17 de outubro – Petruchio só pensa em Catarina e decide ir embora. Marcela diz que o odeia e esbofeteia-o, arranhando-o. Neca elogia a comida de Catarina. Lindinha conta a Catarina que Petruchio se encontrou com uma mulher. Dinorá trata Cornélio mal. Joaquim contrata Kiki para namorar Januário. Ezequiel propõe a Marcela que voltem para Paris. Catarina pergunta a Petruchio o que aconteceu no seu rosto. Ele diz que bateu numa porta. Ela grita que porta não tem unha. Catarina atira um prato a Petruchio. Ele confessa que até beijou, mas não conseguiu tirá-la da cabeça.

Sexta-feira, 18 de outubro – Batista recebe dois importantes políticos para jantar. Joaquim e filhos chegam também.Catarina e Petruchio chegam de surpresa no jantar. Ela reconhece o perfume de Marcela e parte para o ataque. Joaquim tenta defender a filha e é agarrado por Petruchio. A confusão é geral e Batista fica apavorado com o possível fim de sua carreira política.

Batista toma o partido de Marcela. Catarina e Petruchio vão embora furiosos. Dalva vibra ao saber que Celso pediu Candoca em casamento. Teodoro tranquiliza Batista ao revelar era só um ensaio com políticos amigos de pouca importância. Marcela gosta de saber que Batista é viúvo. Bárbara e Lourdes brigam por causa de Fábio.

Edmundo perde o emprego. Marcela recebe flores e um convite para um chá enviado por Batista. Catarina está disposta a descobrir a verdade sobre o marido de Joana e assusta Batista. Mimosa passa água com farinha no bigode de Calixto, mas o beijo mais uma vez é interrompido. Bárbara beija Fábio. Marcela decide que vai se casar com Batista.


Receba os Resumos e Notícias por E-mail!

Logo após vá ao email e valide sua inscrição para começar a receber os resumos
E-mail:

Noveleira de plantão, apaixonada pela internet. Administradora do Blogando Noticias e também do Como Escreve .