Reta Final: “Liberdade, Liberdade”

Acompanhe o Reta final de “Liberdade, Liberdade. “Liberdade, Liberdade” é é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, com direção artística de Vinícius Coimbra, inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz. A novela das onze, conquistou o público e vai deixar saudades. Saiba o que vai acontecer nessa reta final da novela:

Joaquina na forca

 

Nessa Reta final, Joaquina é condenada a forca, porém a mocinha não irá morrer no fim da novela. Após descobrir por Anita, que Rubião roubou e matou o seu pai de criação, Joaquina o enfrenta e decide que terá que mata-lo pra sobreviver. Antes de ir para forca, Joaquina tenta salvar o irmão, André, que foi condenado a morte por crime de sodomia, e seu amado Xavier, no entanto, ela não conseguirá salvar o irmão da forca.

fogo na intendencia

A filha de Tiradentes, tenta causar um tumulto na cidade colocando fogo na Intendência, onde Rubião morrerá carbonizado, para que André e Xavier possa fugir sem ser vistos. Ao ser condenada, Joaquina terá o seus cabelos cortados, será levada até a praça principal de Vila Rica para que seja enforcada e dependerá de Xavier para ser salva, e o seu amado não a decepciona. André será enforcado, Xavier entregará o corpo do rapaz à  Joaquina, que entrará em desespero. Ele será velado no bordel de Virgínia e Tolentino irá aparecer muito abalado na ocasião. O último capítulo da novela está previsto pra ir ao ar na quinta-feira (04/08), pois na sexta-feira (05/08) será a abertura dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário